Tucanos do MA

Direção nacional oficializa Roberto Rocha como presidente do PSDB

Senador terá a função de conduzir o partido nas eleições de 2018

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Roberto Rocha é agora oficialmente presidente do PSDB no Maranhão
Roberto Rocha é agora oficialmente presidente do PSDB no Maranhão (Roberto Rocha)

A Executiva Nacional do PSDB anunciou na manhã desta quarta-feira, 13, a nova comissão provisório do partido no Maranhão. Para presidir a sigla foi escolhido o senador Roberto Rocha. O secretário geral será o ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira.

A escolha para compor a comissão provisória foi feita na primeira reunião da nova direção nacional do PSDB, agora presidida pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Conforme havia sido determinado pelo então presidente nacional tucano, Alberto Goldman, uma comissão provisória deveria ser formada pela direção nacional da sigla para comandar o partido no Maranhão.

Isso ocorreu após ser destituída a comissão interventora que estava conduzindo o partido após Carlos Brandão, vice-governador do estado, ser destituído da presidência do PSDB no estado.

De saída - Com a oficialização de Roberto Rocha na presidência do PSDB, deverão deixar a legenda Carlos Brandão, o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, e também os deputados estaduais Sérgio Frota e Marcos Caldas. Eles, considerados tucanos de bico vermelho, não aceitam deixar a base de apoio do governador Flávio Dino (PCdoB).

Comissão estadual do PSDB

Presidente: Roberto Rocha

Secretário: Sebastião Madeira

Tesoureiro: Ezequiel Soares

Membros

Clodomir Paz

Maria do Carmo Souza

Augusto Lago

Zesiel ribeiro da Silva

Afonso Celso Salgado

Samuel Jorge Arruda

Marcos Frazão Barbosa

Lahersio Rodrigues

Gardênia Castelo

Ana Maria Santos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.