Apresentação

Com pouco tempo de preparação, MAC apresenta elenco

Técnico Meinha elogiou grupo, mas lamentou “mini pré-temporada” e disse que mais atletas devem chegar nos próximos dias

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Elenco do MAC foi apresentado ontem no Parque Valério Monteiro
Elenco do MAC foi apresentado ontem no Parque Valério Monteiro (MAC APRESENTAÇÃO )

A diretoria do Maranhão apresentou ontem a comissão técnica e o elenco que vai disputar a próxima temporada. O evento foi realizado no Parque Valério Monteiro. O técnico Meinha elogiou o grupo, mas pediu muito trabalho e lamentou o pouco tempo para fazer a pré-temporada. O time do MAC vai estrear no Estadual, dia 21, contra o São José, no Estádio Dário Santos, o Moropoia.

Mesmo satisfeito com os atletas que vai comandar, Meinha afirmou que a diretoria do Bode ainda vai procurar alguns nomes do mercado para contratações pontuais. “Nós ainda precisamos ajustar alguma coisa ali na defesa. Nós tínhamos dois zagueiros que estavam para vir, mas não deu certo. Mas, em compensação, temos bons jogadores para fechar a defesa. Temos Luca e Anderson, que foram indicações nossas. Mas faltam dois zagueiros ainda. Vamos aguardar. Temos problemas também nas laterais”, comentou o treinador.

Meinha fez questão de exaltar jogadores experientes como Curuca e Eloir, mas lembrou que o time vai ter pouco tempo para treinar. “A gente vai ter que trabalhar bastante. A nossa apresentação teve que ser adiada. Vamos fazer algumas avaliações nesta semana. Essa pré-temporada da gente será uma mini pré-temporada. A preparação do MAC será feita mesmo dentro da competição. Temos só está competição [Estadual] e vamos ter de ficar entre os quatro primeiros”, completou o comandante.

Um dos mais experientes do grupo, o meia Eloir também falou sobre esse novo desafio. “Ano passado foi um ano para eu voltar ao futebol. Tive muitas dificuldades lesões, falta de ritmo de jogo. Mas a cobrança continua a mesma. A imprensa e o torcedor sabe do meu potencial e o tanto que eu posso ajudar a equipe. Esse ano pintou algumas oportunidades, mas, como foi dito aqui, o Maranhão é uma equipe muito correta, é um clube que tem os pés no chão, tem um planejamento que é muito interessante para mim e eu estou muito motivado para jogar no MAC”.

Para voltar as competições nacionais por meio do Estadual, o time precisa ser campeão. Assim, garante vaga na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e na Série D do Campeonato Brasileiro.

Mais – Elenco do MAC

Goleiros

Fábio

Rômulo Rios

André

Laterais

Denilson

Rômulo Fereira

Matheus

Zagueiros

Lucas

Anderson Alagoano

Patrik

Volantes

Eloir

Sandro

Curuca

Vinicius Maranhão

Ângelo

Isac

Meias

Felipe Costa

Leson

Vidal

Walber

Atacantes

Giliard

Cris

Emerson

Marcelo

Andrezinho

Robinho

Edcarlos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.