Acidente

Alunos do curso de oficiais bombeiros fazem simulação

Ação envolveu carros em chamas; os estudantes tiveram prática para apagar fogo e salvar vítimas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34

Um treinamento com alunos do terceiro ano do Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar (CFO/CBMMA) foi realizado ontem, na Universidade Estadual do Maranhão (Uema). A simulação fez parte da última etapa a ser realizada pelos 70 alunos, antes da formação, com o intuito de preparar o modo de agir em salvamentos, de maneira segura e profissional. Para o diretor do curso, Mauro Sergio Silva Pinto, a prática no último ano de estudo para os alunos é muito importante, para que eles vejam como age um bombeiro nos momentos de ação.

O aluno do primeiro ano do curso Neydher Alix de Oliveira, ficou satisfeito com a atividade. “É muito bom ver como age um bombeiro já praticamente formado, principalmente para nós, que estamos há pouco tempo no curso”, conta.

O treinamento é parte de uma etapa prática chamada Salvamento Veicular, quando os futuros bombeiros têm de apagar o fogo e salvar vítimas de um acidente de carro. Na ocasião, foram utilizadas carcaças de veículos em chamas, carros de bombeiros e ambulâncias para socorrer a vítima.

“É uma honra para nós, do Corpo de Bombeiros do Maranhão, passarmos um pouco do nosso conhecimento para esses jovens. Principalmente porque eles serão os futuros bombeiros do nosso estado”, ressaltou o capitão Marlison Soares Cunha, representando o coronel Costa Filho.

Quem também falou sobre a importância do treinamento foi o capitão do curso CFO, Claudionor Ribeiro Moraes. “Essa é uma das práticas mais importantes para os alunos do curso, porque é aqui que se deparam com o futuro deles, que em breve será uma realidade”, disse.

Mauro Sérgio Pinto destacou também a importância dessa ação para a sociedade. “O serviço a ser prestado deve ser com qualidade e profissionalismo aos cidadãos. Por isso, nossos alunos devem ser bem treinados”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.