Mercado da bola

Palmeiras avalia contratação de Gustavo Scarpa

Interesse do Palmeiras por Scarpa é antigo e houve uma investida no começo de 2017

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Gustavo Scarpa é alvo do Palmeira para a próxima temporada
Gustavo Scarpa é alvo do Palmeira para a próxima temporada (GUSTAVO SCARPA )

São Paulo - Um velho sonho do Palmeiras pode vir a se concretizar nesta janela de transferências. A vontade do Fluminense em procurar como reforços jogadores do clube paulista que foram pouco utilizados na temporada abre a oportunidade de uma troca para trazer o meia Gustavo Scarpa, alvo também de outros times, como o rival São Paulo.

O Fluminense manifestou interesse em contar com jogadores pouco utilizados na formação titular do Palmeiras no último ano. Os nomes não foram revelados, mas entre os atletas que o Palmeiras listou como disponíveis para negociar a saída estão o lateral-direito Fabiano, o meia Hyoran e o atacante Róger Guedes Todos terminaram o ano como reservas.

O interesse do Palmeiras por Scarpa é antigo e houve uma investida no começo de 2017. O presidente do Fluminense, Pedro Abad, recusou uma proposta de R$ 20 milhões pelo jogador no mês de fevereiro. Logo depois, em março, o clube carioca renovou o contrato dele para evitar possíveis especulações. O vínculo atual é válido até setembro de 2020.

No contexto da negociação entre os clubes, um fator que pode ajudar o Palmeiras é a boa relação com o grupo de empresários de Gustavo Scarpa. A OTB agencia a carreira de outros atletas do elenco alviverde, como o volante Bruno Henrique e o atacante Dudu. Além disso, eles também são responsáveis pelo goleiro Weverton, do Atlético-PR, que está perto de assinar contrato com a equipe.

Para 2018, o Palmeiras já acertou as contratações do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, do meia Lucas Lima e do zagueiro Emerson Santos. O primeiro compromisso oficial do time na próxima temporada será em 17 de janeiro, diante do Santo André, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.