Geral | Cadê a água?

Bairros de São Luís continuam sem água após obras no Italuís

Um total de 159 bairros da capital maranhense estão sem água desde quarta-feira (6); a previsão para o reabastecimento era para esse sábado (9)
OESTADOMA.COM10/12/2017 às 08h51
Bairros de São Luís continuam sem água após obras no ItaluísMoradores dos bairros afetados buscam alternativas para poder suprir suas necessidades. (Diego Chaves)

SÃO LUÍS - Muitos bairros da capital maranhense ainda continuam sem água, após a obra de instalação da nova adutora do sistema Italuís, que leva água do Rio Itapecuru para São Luís. Segundo anunciado pelo Governo do Estado, o abastecimento de água deveria ter sido normalizado às 6h, desse sábado (9).

LEIA TAMBÉM:

159 bairros da capital maranhense ficarão sem água por 72 horas

600 mil pessoas amanhecem sem água em São Luís

Um total de 159 bairros de São Luís estão sem água desde às 6h de quarta-feira (6). Segundo o Governo do Estado, a nova adutora tem 19 quilômetros de extensão e vai substituir uma estrutura antiga e precária. O sistema abastece cerca de 600 mil pessoas na capital maranhense.

O estoque de água de muitos moradores dos bairros afetados já está terminando. Em alguns casos, desde o primeiro dia sem água, a solução foi recorrer a carros pipas. Entretanto, os custos com esse meio são altos e muitos moradores reclamam. “Minha mãe já gastou muito dinheiro com carro pipa. A água que a gente compra só dá pra suprir as necessidades básicas”, afirma Cinara Rodrigues, moradora do Monte Castelo, um dos bairros afetados pela falta d’água.

O Estado entrou em contato com o Governo do Maranhão para saber o motivo para que o reabastecimento de água nos bairros de São Luís ainda não ocorresse, mas até o momento não obteve resposta.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte