Sem manutenção

Galerias deterioradas oferecem perigo, na Praça Dom Pedro II

Trabalhadores da área exigem manutenção, com urgência; vegetação sem cuidados e a falta de tratamento da água no chafariz são outros problemas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Galeria com tampa quebrada é perigosa para quem transita pela área; vegetação sem cuidados e a falta de tratamento da água acumulada no chafariz
Galeria com tampa quebrada é perigosa para quem transita pela área; vegetação sem cuidados e a falta de tratamento da água acumulada no chafariz (Praça Pedro II)

Com as tampas quebradas, três galerias que acomodam tubulações subterrâneas causam perigo de acidentes à população e desfiguram ainda mais o cenário da Praça Dom Pedro II, no centro de São Luís. Outros problemas registrados são a vegetação sem cuidados e a falta de tratamento da água que fica acumulada no chafariz, no espaço público. A praça é muito frequentada por turistas e se localiza próximo ao Palácio dos Leões, sede do Governo do Maranhão; da Prefeitura de São Luís e do Tribunal de Justiça do Estado (TJMA).

Trabalhadores da área exigem uma manutenção urgente e reclamam da situação precária. “Essa praça deveria ser mais cuidada, porque fica no coração de São Luís. Aqui tudo está abandonado”, disse, indignado, o comerciante Valdenor Mendes, de 53 anos. “A Prefeitura deveria melhorar a situação dessa praça. Até mesmo o governador tem de intervir e fazer algo. Aqui é um ponto turístico, onde diariamente circulam muitas pessoas”, explicou o taxista Caíque André de Sousa Araújo, de 24 anos.

De acordo com o lavador de carros Wilson da Silva, de 45 anos, que trabalha na área há 31 anos, muitas vezes quem faz a limpeza na praça é a própria população. “Quem limpa essa praça somos nós, trabalhadores. A praça era para ser mais bonita e bem cuidada”, disse Silva.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que realiza diariamente, por meio de equipes, a desobstrução, limpeza e manutenção das galerias pluviais nas ruas e avenidas da cidade. A Semosp comunicou ainda que encaminhará equipe técnica à Praça Dom Pedro II para verificar as condições da galerias para providenciar os serviços necessários.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.