Reflexão

Fecomércio realiza seminário sobre a Reforma Trabalhista

Evento acontecerá nos dias 13 e 14 deste mês, das 16h às 20h, proporcionando ao empresariado local um espaço de debate, esclarecimento e reflexões acerca das alterações na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho e o desembargador James Magno Araújo Farias são dois dos quatro palestrantes do importante seminário
Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho e o desembargador James Magno Araújo Farias são dois dos quatro palestrantes do importante seminário (reforma)

As alterações na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e seus reflexos nas relações trabalhistas com a aprovação da Lei n° 13.467, de 13 de julho de 2017, estarão em discussão no Seminário “Por Dentro da Reforma Trabalhista”, que será realizado pelo Sistema Fecomércio no Maranhão, nos dias 13 e 14 deste mês.
O evento acontecerá das 16h às 20h, no Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac – Ed. Francisco Guimarães e Souza, localizado na Avenida dos Holandeses, em São Luís. As inscrições para o evento podem ser realizadas pelo site http://www.fecomercio-ma.com.br/site/.
Proporcionando um espaço de debate, esclarecimento e reflexões, o seminário terá no primeiro dia, a palestra do Juiz aposentado do TRT da 16ª Região, Fernando José Cunha Belfort, Doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP e Membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, o qual abordará os principais aspectos processuais na Reforma Trabalhista.
Dando continuidade à programação, o advogado, doutor em Direito do Trabalho pela USP e Membro do Conselho de Emprego e Relações do Trabalho da Fecomércio-SP, Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho, falará sobre os Impactos da Reforma no Sistema Sindical Brasileiro.
No segundo dia, será realizada a palestra “Reflexões sobre a Reforma Trabalhista”, ministrada pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, desembargador James Magno Araújo Farias, que é Doutor em Direito pela Universidade Autônoma de Lisboa.
Para encerrar o seminário, o desembargador do TRT da 8ª Região, desembargador Georgenor de Sousa Franco Filho, doutor em Direito Internacional pela USP e presidente honorário da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, falará sobre os Aspectos Relevantes das Recentes Alterações na CLT.

Programação

13 de dezembro
16h – Abertura
Presidente da Fecomércio-MA, José Arteiro da Silva
16h15 - “Os Principais Aspectos Processuais na Reforma Trabalhista”
Dr. Fernando José Cunha Belfort
18h - Intervalo/Coffee Break
18h15 - “Impactos da Reforma Trabalhista no Sistema Sindical Brasileiro”
Dr. Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho
20h - Encerramento

14 de dezembro
16h – Abertura
16h15 - “Reflexões sobre a Reforma Trabalhista”
Des. James Magno Araújo Farias
18h - Intervalo/Coffee Break
18h15 - “Aspectos Relevantes da Reforma Trabalhista”
Desembargador Georgenor de Sousa Franco Filho
20h - Encerramento

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.