Católicos

Fé e devoção marcaram fim da festa da Conceição

Centenas de pessoas participam no fim da tarde de sexta-feira, 8, do encerramento do festejo de Nossa Senhora da Conceição, na Praça Maria Aragão; durante o dia ocorreram celebrações no santuário

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Centenas de pessoas participaram da missa campal, na Praça Maria Aragão, que encerrou a festa de Nossa Senhora da Conceição
Centenas de pessoas participaram da missa campal, na Praça Maria Aragão, que encerrou a festa de Nossa Senhora da Conceição (Centenas de pessoas participaram da missa campal, na Praça Maria Aragão, que encerrou a festa de Nossa Senhora da Conceição)

SÃO LUÍS - Alegria, emoção e devoção marcaram o encerramento do Festejo de Nossa Senhora da Conceição, na sexta-feira, 8, com uma missa campal na Praça Maria Aragão, no fim da tarde, com a presença de milhares de pessoas. Durante todo o dia, centenas de fiéis participaram das celebrações realizadas na área externa e no interior do santuário, no bairro Monte Castelo.

Pela manhã, às 6h foi realizada a tradicional missa da alvorada, seguido de missas realizadas de duas em duas horas durante todo o dia. Já à tarde, ocorreu o encerramento do tradicional festejo com missa celebrada pelo arcebispo de São Luís, dom José Belisário Silva, que destacou as qualidades de Maria, como mãe de Jesus. Ao final da celebração, ocorreu uma procissão até o santuário.

Fé e milagre fizeram com Maria da Conceição Braga Barros participasse com muito amor do grande momento religioso na Praça Maria Aragão. Ela contou que graças a sua devoção pela santa seu filho, que é especial, conseguiu ter saúde. “Sempre, em todos os momentos difíceis que passamos não perdi minha fé em Nossa Senhora da Conceição. Acreditei sempre que meu filho voltaria a ter saúde”, disse ela.

Quem também participou do encerramento agradecendo as experiências vividas com Nossa Senhora da Conceição foi Celina Nascimento Barbosa. “Desde que me tornei devota minha casa se tornou mais harmoniosa. Antes havia apenas conflito, hoje há muito amor e paz e acredito que foi graças a Nossa Senhora da Conceição que tudo mudou”, relatou Celina Barbosa.

Chegada da santa

Com orações, cantos, e muitas homenagens marcaram a celebração na Praça Maria Aragão. A chegada da imagem da santa foi um dos momentos mais emocionantes para os devotos da santa. Um cordão de fiéis foi feito para a passagem da imagem. Na passagem, a fé em cada olhar, o amor e a devoção emanavam de muitos presentes na praça.

Para que os fiéis aproveitassem momento tão especial, foi montado um esquema de segurança Policia Militar e Corpo de Bombeiros e fiscalização da Blitz Urbana.

Frase

“Sempre, em todos os momentos difíceis que passamos não perdi minha fé em Nossa Senhora da Conceição. Acreditei sempre que meu filho voltaria a ter saúde”

Maria da Conceição Braga Barros

Devota de Nossa Senhora da Conceição

Correlata

Fiéis comemoram

Dia da Bíblia com carreata

Neste domingo, 10, às 8h, fiéis do bairro Maiobão realizarão a 1º carreata em comemoração ao Dia da Bíblia, que sairá da Avenida 10 encerrando em frente do Viva. O evento é comemorado no 2º domingo de dezembro e acontecerá pelo segundo ano.

O Dia da Bíblia é considerado uma mobilização a união pois contará com a presença de fiéis de diversas religiões, entre eles católicos, evangélicos e espíritas.

Segundo o pastor Clayton Campos, o evento busca chamar atenção da população para que o mundo se torne um lugar melhor para se viver, com amor, paz e harmonia. Durante o ato, serão proferidos sermões, além de diversas atrações. Segundo informações da organização, deverão participar da carreata mais de 60 carros representando os livros existentes na Bíblia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.