Justiça Especial

Juizado do Trânsito cumpre meta de ações

Pelo quarto ano consecutivo, conseguiu alcançar a meta, garantindo premiação pelo feito; número de conciliações é considerado bom

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34

O Juizado Especial de Trânsito conseguiu bater a meta do ano para casos julgados, mesmo antes do encerramento de 2017 e será premiado pelo quarto ano consecutivo pelo feito. Segundo órgão, em torno de 3 mil processos já foram julgados este ano, além de garantir um bom coeficiente de conciliações.
No Juizado de Trânsito, normalmente são julgadas ações de danos materiais. Com esse pedido, é inserido o de danos morais, quando há discussões e insultos no local do acidente e a pessoa vitimada entra com a ação pedindo indenização. Isso se aplica também aos casos onde a pessoa causadora do acidente demora resolver o problema.
Este ano, o juizado teve uma média de 150 a 200 processos julgados por mês, além dos que estavam atrasados, que também são julgados.
Segundo o juiz José Eulálio Figueiredo, titular do órgão, o juizado tem conseguido realizar muitas conciliações. “Temos conseguido um bom contingente de conciliações, já que algumas vezes há um acordo entre as partes no próprio local do acidente”, relatou.

Ainda segundo Figueiredo, boa parte dos processos demora no máximo 90 dias para estarem julgados. “Nós temos tentado entregar a tutela da prestação judicional dentro de um prazo razoável, que para nós é de 90 dias. Tentamos eliminar o máximo de burocracia possível”, disse.

O Juizado Especial de Trânsito será premiado por, pelo quarto ano consecutivo, conseguir alcançar a meta antes mesmo de o ano acabar.

Quem quiser procurar o Juizado para resolver o problema no local do acidente pode ligar para os números (98) 98815-8346 e (98) 3249-0002.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.