Basquete

Moto Club conquista título inédito do Estadual Adulto

Time basquete do Papão garantiu o seu primeiro título estadual ao derrotar a equipe dos Jovens na decisão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Time do Moto celebra o título no Estadual de basquete
Time do Moto celebra o título no Estadual de basquete (MOTO CAMPEÃO )

SÃO LUÍS - Uma conquista inédita para a galeria de troféus do Moto Club. Na noite dessa quarta-feira (6), no Ginásio Paulo Leite, o Papão garantiu o seu primeiro título estadual de basquete adulto masculino ao derrotar a equipe dos Jovens na decisão do Campeonato Maranhense, competição promovida pela Federação Maranhense de Basquetebol (FMB). O triunfo motense veio em grande estilo e com uma atuação perfeita. No fim, a vitória por 65 a 49 fez o Moto Club soltar o grito de campeão e garantiu a equipe rubro-negra na próxima edição da Copa Norte de Basquete Adulto.

Além de valer o título estadual, a final diante dos Jovens era uma espécie de revanche para o Moto Club. Na primeira fase, as duas equipes haviam se enfrentado, e os Jovens venceram o Papão. No entanto, quando a partida valia uma conquista inédita, o Moto Club deu o troco com autoridade.

Com grande atuação, Kassius Clay liderou o Papão dentro de quadra. O ala anotou 24 pontos e foi eleito o MVP das finais, coroando, assim, sua participação no Campeonato Maranhense.

O título estadual deu ao Moto Club a oportunidade de disputar a Copa Norte de Basquete Adulto 2019, competição que é seletiva para a Supercopa Brasil, torneio que classifica o campeão para a Liga Ouro (Série B do NBB).

Campanha

O Moto Club encerrou sua participação no Campeonato Maranhense Adulto com uma campanha quase que perfeita. Dos oito jogos disputados, o Papão venceu sete e o único revés aconteceu quando o time já estava classificado para ase semifinais do torneio.

RESULTADOS

01.11 (quarta-feira) – ODASC 39 x 81 Moto Club

06.11 (segunda-feira) – Estilo 59 x 87 Moto Club

08.11 (quarta-feira) – BBC 61 x 107 Moto Club

20.11 (segunda-feira) – Moto Club 56 x 52 Turma

22.11 (quarta-feira) – Moto Club 51 x 38 8 de Maio

27.11 (segunda-feira) – Moto Club 40 x 55 Jovens

04.12 (segunda-feira) – Moto Club 81 x 57 Estilo (Semifinal)

06.12 (quarta-feira) – Moto Club 65 x 49 Jovens (Final)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.