Alterações

Feriado de Nossa Senhora da Conceição altera rotina de SL

Comércio tem horário livre, mas lojas da Rua Grande não devem funcionar no feriado da sexta-feira, dia 8; agências bancárias também não funcionarão; shoppings manterão programação diferenciada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Agências bancárias não funcionarão durante o feriado do dia 8
Agências bancárias não funcionarão durante o feriado do dia 8 (bancos)

Mais um feriado se aproxima e com ele a mudança na rotina diária de São Luís. Nesta sexta-feira, 8, quan­do é celebrado o Dia de Nossa Senhora da Conceição, vários órgãos e departamentos alteram seu funcionamento, com isso, quem deseja aproveitar o momento para fazer algo diverso, deve ficar atento para o que estará funcionando e seus horários.

Os setores públicos de saúde estarão em plantão apenas os serviços considerados essenciais, como os atendimentos de emergência (Socorrões, socorrinhos e Upas).

Sobre o comércio, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio/MA) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de São Luís informaram que o comércio da capital está autorizado a funcionar em horário livre.

No entanto, nesse dia o trabalho é considerado extraordinário e deve ser pago com acréscimo de 100% sobre o valor da hora normal e mais uma gratificação no valor de R$ 50,00 ao fim do expediente para cada empregado que trabalhar nessa data.

Bancos não abrem
Os supermercados e farmácias, consideradas atividades essenciais, também podem funcionar em horário livre. Já as lojas da Rua Grande e agências bancárias não abrirão nesta sexta-feira.

Órgãos públicos federais, municipais e estaduais também terão uma folga, retornando apenas na segunda-feira. Já os shoppings alterarão os horários de funcionamento, com exceção do Shopping da Ilha, que funcionará normalmente.

O Governo do Maranhão informou que não haverá expediente nos órgãos estaduais que funcionam em São Luís, com exceção daqueles que prestam serviços considerados de natureza essencial. Nesse dia, é feriado municipal na capital maranhense, data em que se comemora o Dia de Nossa Senhora da Conceição.

O calendário de Feriados e Pontos Facultativos é estabelecido por meio do Decreto nº 32.554 de 19 de dezembro de 2016. Os feriados declarados em leis municipais serão observados pela administração do Estado, em suas respectivas localidades de funcionamento, conforme instituído no artigo 3º deste decreto.

Oito de dezembro é feriado municipal em São Luís, conforme estabelecido na Lei Municipal nº 3.432, de 6 de fevereiro de 1996.

SAIBA MAIS

Golden Shopping
Lojas e quiosques - 10h às 22h
Praça de alimentação - 10h ás 22h
Cinema – 13h30 ás 23h30
São Luís Shoppiong
Funciona das 10h às 22h - lojas e quiosques, âncoras, Praça de Alimentação e Danny’s Park); das 8h às 22h - Hiper Bompreço); das 13h às 22h - Cinépolis); 10h às 22h - Lojas Americanas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.