Mais novidades

Sampaio segue se reforçando e contrata o sétimo atacante

Diretoria do Tricolor anunciou o volante Yuri, que já estava em negociação, e também o atacante Felipe Alves, que vem do Paraná; presidente do clube promete mais um atacante até sexta-feira

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Felipe Alves defendeu o Paraná nesta temporada
Felipe Alves defendeu o Paraná nesta temporada (FELIPE ALVES SAMPAIO )

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa, enfim, anunciou a contratação do volante Yuri, que estava em negociação com clube, e anunciou a vinda do atacante Felipe Alves, que fez parte da campanha de acesso à Série do Paraná. Com 27 anos, Felipe Alves, que fez 7 gols em 37 jogos na temporada, chega para um setor bastante concorrido do Tricolor, já que, atualmente, a equipe tem seis atacantes e a diretoria ainda pretende contratar mais um até a próxima sexta-feira.

Mesmo não sendo titular na equipe do Paraná, Felipe Alves era quase sempre acionado pelo técnico Matheus Costa. Ele tem passagens pelas equipes do Campinense (PB), Atlético (PR), ABC, Boa Esporte (MG) e Joinville. O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, anunciou as novidades e revelou que segue negociando para trazer mais um atacante para o grupo do técnico Francisco Diá.

“Estamos trabalhando para montar um time bastante competitivo. Além do Yuri e do Felipe Alves, estamos fechando com um atacante de muita qualidade, que joga pelos lados do campo. O torcedor pode ter certeza que teremos uma equipe forte, que vai brigar firme em todas as frentes, e conto com a ajuda do nosso imenso universo Tricolor para ajudar a manter sólido esse propósito, porque, juntos, temos tudo para projetar um 2018 vitorioso”, afirmou Frota em entrevista ao site oficial do clube.

Já Yuri, como afirmou o próprio Sérgio Frota, é um sonho antigo do Tricolor. Com chances de chegar para assumir a vaga de titular, principalmente após algumas perdas no setor, o volante, de 28 anos, tem passagens por Atlético (MG), Tombense, Remo, Marítimo (POR), Boa Esporte, Goiás, Náutico e Joinville.

“São dois jogadores que têm mercado, valorizados, mas nós não estamos medindo esforços para montar um time forte. O Yuri é um sonho antigo. Desde 2015 que vínhamos tentando a sua contratação, por indicação do então treinador Léo Condé, e agora conseguimos trazê-lo. O Felipe Alves é um atacante de muita qualidade, uma negociação difícil, que conseguimos concretizar, apesar de todos os desafios financeiros”, comentou Sérgio Frota.

Em 2018, o Sampaio Corrêa vai disputar o Campeonato Maranhense, as Copas do Brasil e do Nordeste e Brasileiro da Série B. O time abre a temporada 2018 no dia 17 de janeiro, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, pela Copa do Nordeste. Depois estreia no Campeonato Maranhense diante do Bacabal, no dia 21 do mesmo mês.

O Grupo tricolor segue em ritmo de pré-temporada, com treinos no CT José Carlos Macieira e na Reserva do Itapiracó.

Elenco 2018

Goleiro: Andrey e André Luiz

Laterais: Bruno Moura (Cuiabá), James (Bragantino), Wesley (Base)

Zagueiros: Maracás, Odair Lucas, Joécio (Campinense), Fredson, Silas (Base)

Volantes: Yuri, César Sampaio, Nonato, e João Victor

Meias: Marlon, Wellington Rato, Fernando Sobral, Rafael Pernão

Atacantes: Igor Fernandes, Reginaldo Júnior, Uilliam, Erikys, Marcelinho, Jonas Piu Piu e Felipe Alves

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.