Atividades

CEM realiza a Semana do Engenheiro em São Luís

Evento consta de uma série de palestras alusivas à data até o próximo sábado, 9, no Edifício Century, na Avenida .dos Holandeses, 14, Calhau

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34

SÃO LUÍS - O Clube de Engenharia do Maranhão (CEM) realiza uma série de palestras alusivas à Semana do Engenheiro. As atividades ocorrerão até o próximo sábado, 9, no Edifício Century, na Avenida .dos Holandeses, 14, Calhau.

Ontem, 5, foram ministradas palestras sobre Conceito Protendido – Conceitos Iniciais, com o engenheiro civil Mário Calheiros, que é especialista em estruturas de concreto e fundações.

Hoje uma palestra terá como temática a Introdução à gestão 4D de trânsito, ministrado pelo engenheiro eletricista Francisco Soares, especialista em trânsito e coordenador do Observatório do Trânsito do Maranhão.

“O gerenciamento 4D, ou quadridimensional, é aquele que se leva em consideração não só as dimensões físicas, mas também as dimensões do tempo. Fazer esse gerenciamento seria trabalhar com um máxima de que ninguém gerenciar o trânsito se todo mundo quiser ao mesmo tempo ao mesmo lugar. O trabalho desse estado desse estudo é evitar exatamente isso”, explicou Soares.

Na quinta-feira, 7, acontecerão palestras voltadas ao tema Coaching para engenheiros, ministrada pelo professor e doutor em Administração, Samuel Melo Júnior.

Aqueles que quiserem participar das palestras poderão ir ao auditório do Edifício Century, às 19h dos próximos dias. No sábado, 9, as atividades acontecerão das 13h às 17h, com a conclusão da Semana do Engenheiro. As inscrições custam R$ 60,00 para estudante e R$ 80,00 para profissionais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.