Comemoração

Ação social no Fórum Sarney Costa marcará o Dia da Família na capital

Evento acontecerá no Fórum Desembargador Sarney Costa, amanhã, das 8h às 12h, com diversas atividades

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34

SÃO LUÍS - No dia 8 de dezembro é comemorado no Brasil o Dia Nacional das Famílias. Para marcar a data, será realizada amanhã.7, das 8h às 12h. no Fórum Desembargador Sarney Costa, no bairro Calhau, uma ação social com exposições, atos simbólicos, palestra com psicóloga e atendimento jurídico gratuito na área de família a toda a população.

A data remete à importância de a sociedade compreender a complexidade que representa uma família e refletir sobre o significado dessa instituição no contexto social e na vida das pessoas.

Para fomentar essa reflexão, um grupo de profissionais (advogados, juízes, promotores, defensores, cartorários e estudantes) do Maranhão que atuam na área de Direito de Família criou o Movimento das Famílias, com a intenção de valorizar a categoria e desenvolver qualificação a toda a classe, realizando eventos, palestras, encontros jurídicos, ações sociais, dentre outras iniciativas.

Campanha

Durante a ação social, será servido um café da manhã aos jurisdicionados, com o intuito de integralizar as famílias e lançar a “Campanha pela Paz nos Lares”.

Com o apoio organizacional do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, tendo como responsáveis a juíza de Direito de Família Joseane de Jesus Corrêa Bezerra e o advogado e organizador do Movimento das Famílias, Bruno Alberto Guimarães, o evento será aberto ao público em geral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.