Balneabilidade

Quatro trechos de praia da Ilha estão impróprios para banho

Pontos impróprios das praias da Ponta D’Areia, Praia de São Marcos e Praia do Calhau, segundo laudos laboratoriais divulgados pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Placa sinaliza local impróprio para o banho no Calhau, segundo a Sema
Placa sinaliza local impróprio para o banho no Calhau, segundo a Sema ( Placa sinaliza local impróprio para o banho no Calhau, segundo a Sema)

SÃO LUÍS - Dois pontos da praia da Ponta D’Areia, um da praia de São Marcos e outro da praia do Calhau estão impróprios para banho. Isso é o que mostra os laudos laboratoriais emitidos pelo Laboratório de Análises Ambientais, que pertence à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema). As condições de balneabilidade das praias da Ilha de São Luís foram monitoradas no período de 29/10/2017 a 26/11/2017.

Ao todo, 21 pontos foram examinados pelo laboratório. Durante a tarde de ontem O Estado flagrou pessoas tomando banho nos pontos indevidos. Saiba quais são os trechos inadequados: Praia da Ponta D’Areia - em frente ao Edifício Herbene Regadas e em frente ao Hotel Brisamar; praia de São Marcos - Foz do Rio Calhau; praia do Calhau - em frente ao Bar Malibu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.