Política | Luto

Presidente municipal do PCdoB morre vítima de parada cardíaca

Haroldo Oliveira, o Haroldão, está sendo velado na Escola Marambaia do Samba
Carla Lima/Subeditora de Política05/12/2017 às 13h55
Presidente municipal do PCdoB morre vítima de parada cardíacaHaroldão comandava o PCdoB de São Luís (Divulgação)

O presidente municipal do PCdoB, Haroldo Oliveira, o Haroldão, faleceu na noite desta segunda-feira, 4, em decorrência de uma parada cardíaca. O corpo do comunista está sendo velado na Escola de Samba Marambaia.

Haroldão tinha 60 anos de idade. Ele comandava o partido do governador Flávio Dino em São Luís. Entrou para política quando fundou o Sindicato dos Ferroviários do Maranhão já que era maquinista de trem.

Além de atuar no sindicato, Haroldão também tinha ligação com a Igreja Católica por meio da Pastoral da Juventude do Bairro de Fátima.

O velório do presidente municipal do PCdoB ocorre na Escola Marambaia do Samba, agremiação de Carnaval que o comunista era diretor e também compositor.

Pelas redes sociais, o presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, lamentou a morte do colega de partido.

"Com imensa tristeza comunico o falecimento nesta noite do camarada Haroldão, presidente do PCdoB São Luís, um dos mais destacados líderes de nosso partido e da esquerda. Muita tristeza", disse Jerry.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte