Luto

Presidente municipal do PCdoB morre vítima de parada cardíaca

Haroldo Oliveira, o Haroldão, está sendo velado na Escola Marambaia do Samba

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Haroldão comandava o PCdoB de São Luís
Haroldão comandava o PCdoB de São Luís (Haroldão PCdoB)

O presidente municipal do PCdoB, Haroldo Oliveira, o Haroldão, faleceu na noite desta segunda-feira, 4, em decorrência de uma parada cardíaca. O corpo do comunista está sendo velado na Escola de Samba Marambaia.

Haroldão tinha 60 anos de idade. Ele comandava o partido do governador Flávio Dino em São Luís. Entrou para política quando fundou o Sindicato dos Ferroviários do Maranhão já que era maquinista de trem.

Além de atuar no sindicato, Haroldão também tinha ligação com a Igreja Católica por meio da Pastoral da Juventude do Bairro de Fátima.

O velório do presidente municipal do PCdoB ocorre na Escola Marambaia do Samba, agremiação de Carnaval que o comunista era diretor e também compositor.

Pelas redes sociais, o presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, lamentou a morte do colega de partido.

"Com imensa tristeza comunico o falecimento nesta noite do camarada Haroldão, presidente do PCdoB São Luís, um dos mais destacados líderes de nosso partido e da esquerda. Muita tristeza", disse Jerry.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.