Programação Especial

Passeio Serenata homenageia os 20 anos do título de Patrimônio da Humanidade de São Luís

O passeio organizado pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), parte da Praça Benedito Leite, às 19h e passará por vários pontos do Centro Histórico

OESTADOMA.COM / com informação da Prefeitura

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
No evento, um guia vai explicar detalhes sobre o que levou a cidade a receber o título.
No evento, um guia vai explicar detalhes sobre o que levou a cidade a receber o título. (Passeio)

SÃO LUÍS - Na data em que São Luís comemora 20 anos do título de Patrimônio da Humanidade, 06 de dezembro, a Prefeitura homenageia a cidade com uma edição especial do Passeio Serenata. No evento, um guia vai explicar detalhes sobre o que levou a cidade a receber o título, personagens vão representar personalidades ícones da capital maranhense e as músicas vão enaltecer ainda mais as ruas e sobrados do Centro Histórico. O passeio organizado pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), parte da Praça Benedito Leite, às 19h.

Partindo da Praça Benedito Leite, o público passará pela Igreja da Sé e palácios de La Ravardière e Palácio dos Leões, sedes da Prefeitura e do Governo do Estado, respectivamente. Integram ainda o roteiro as ruas de Nazaré, da Estrela, Portugal, Djalma Dutra, da Alfândega, Câmara Municipal de São Luís e Praça Nauro Machado. A companhia Betto Bitencourt e a Tramando Teatro são as responsáveis por dar vida às histórias de São Luís.

Com mais de três mil edificações do período colonial, São Luís é uma das cidades escolhidas ao redor do mundo pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) por possuir um acervo arquitetônico rico e inspirado nas referências portuguesas de construção, com adaptações às especificidades climáticas da cidade.

REVIVA

O Passeio Serenata faz parte do programa Reviva, que inclui também o Roteiro Reggae e o Sarau Histórico. Este último terá uma edição especial no dia 20 de dezembro, fazendo uma saudação ao nascimento de Jesus Cristo, com personagens, poesias e músicas que vão relembrar esse período, também na Praça Benedito Leite.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.