Morte

Ex-presidiário que feriu o pai é alvo de linchamento

Crime ocorreu no povoado Copaíba, entre as cidades de Lago Verde e Conceição do Lago-Açu; Jucivaldo dos Santos possui uma longa ficha criminal

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Jucivaldo Santos tentou matar o pai e acabou sendo linchado
Jucivaldo Santos tentou matar o pai e acabou sendo linchado (Jucivaldo)

Uma barbárie ocorreu no povoado Copaíba, que fica na divisa entre Lago Verde e Conceição de Lago-Açu, no último domingo, 3. A polícia informou que o ex-presidiário Jucivaldo dos Santos da Rocha, Mãozinha, de 27 anos, acusado de tentar assassinar o próprio pai, Raimundo Nonato Rodrigues da Rocha, foi morto por linchamento.

Guarnições da Polícia Militar estiveram no povoado e ficaram sabendo, por meio de moradores, que Jucivaldo dos Santos teria desferido vários golpes de facão no pai, principalmente na cabeça. Raimundo Nonato foi levado pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Municipal de Lago Verde, mas, devido à gravidade dos ferimentos, teve de ser transferido para o Hospital Regional Laura Vasconcelos, em Bacabal.

Ainda ontem, ele estava internado, correndo risco de morte. A polícia também informou que pessoas revoltadas espancaram Jucivaldo dos Santos até a morte, no domingo, 3, com várias pauladas. O corpo dele foi levado para o hospital de Lago Verde.

A polícia também informou que Jucivaldo dos Santos tinha uma extensa ficha criminal. Inclusive, ele esteve preso no presídio de Piratininga, em Bacabal. No dia 23 de julho, ele foi preso pelo crime de tentativa de homicídio e abuso sexual que teve como vítima a sua genitora.

Mais assassinatos
Dois assassinatos ocorreram na capital durante o primeiro fim de semana deste mês. No último domingo, foi morto a tiros o vendedor de juçara, César Cals Alves Rodrigues, de 46 anos, na Vila Cabral, área de Pedrinhas. Segundo a polícia, ele foi assassinado no meio da via pública e os moradores ainda chegaram a ouvir os tiros.

A polícia não informou o motivo desse crime e o caso está sendo investigado pela equipe da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), mas até a tarde de ontem não tinha registro de prisão.

A SHPP também está investigando a morte de Melquizedek Vilar da Silva, de 28 anos. Ele foi assassinado a tiros e golpes de faca por homens, não identificados, no sábado, 2, na Vila Samara, localidade da Estiva.

SAIBA MAIS

O corpo de Raimundo Mendes de Oliveira, Raimundo Carcereiro, de 52 anos, foi achado ontem em uma área de matagal, localizado no loteamento Altos do Mearim, em Bacabal. O corpo da vítima apresentava marcas de tiros e ainda foi encontrada uma motocicleta vermelha, de placa NXQ 3438.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.