Eleições 2018

PTC e PDT realizam convenções estaduais, em São Luís

As duas legendas confirmaram apoio à reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB).

OEstadoMA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34

O Partido Trabalhista Cristão (PTC) e o Partido Democrático Trabalhista (PDT) reuniram lideranças nacionais em São Luís, no fim de semana, para realizar suas convenções estaduais e preparar as estratégias para as eleições de 2018. As duas legendas confirmaram apoio à reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB).

Em evento no Hotel Abbeville, o deputado estadual e presidente do PTC, Edivaldo Holanda, confirmou, ainda, apoio ao deputado federal Weverton Rocha (PDT) para a disputa do Senado.

Em seu discurso, ele enfatizou que o PTC fez questão de colocar na entrada do seu Encontro Estadual uma faixa anunciando que o partido marchará ao lado do governador Flávio Dino nas eleições de 2018. Para ele, o Brasil vive uma conjuntura complicada devido a crise, e que, por isso, é necessário reconduzir o atual governo do Maranhão para comandar os destinos do estado por mais quatro anos.

Ele realçou que é necessário dar continuidade ao "trabalho de mudança que vem sendo realizado nos quatro cantos desse estado em todas as áreas. Na educação, saúde, esfera social, Flávio Dino tem desempenhado um papel histórico na condução do governo e em defesa do povo maranhense".

A convenção do PDT contou com as presenças do presidente nacional do partido, Carlos Lupi, do presidenciável Ciro Gomes (PDT), e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).

O ato marcou a recondução dos atuais diretórios Estadual e Municipal da sigla e confirmou o projeto de lançar o deputado federal Weverton Rocha como candidato a senador no próximo ano.

Flávio Dino, que na sexta já havia anunciado o nome do parlamentar como o primeiro pré-candidato a senador de sua chapa majoritária, reafirmou que os dois estarão juntos em 2018.

“Tem o nosso apoio integral nessa caminhada”, declarou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.