Imaculada Conceição

Em missa solene, devotos reverenciam Nossa Senhora

Nossa Senhora da Conceição é celebrada, oficialmente, no dia 8 deste mês, mas celebrações em São Luís foram iniciadas no dia 8 de novembro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34

SÃO LUÍS - Com louvores, orações e palavras de fé, religiosos celebraram, ontem, a missa do Festejo de Nossa Senhora da Conceição, no Santuário do Monte Castelo, em São Luís. A paróquia ficou lotada de devotos. O dia da santa é comemorado, oficialmente, em todo o Brasil, na data de 8 de dezembro, mas as celebrações na capital maranhense foram iniciadas desde o dia 8 de novembro. Durante esses dias, a imagem da mãe de Jesus está peregrinando em escolas e faculdades.

Na missa, que foi presidida pelo padre Ivo Ritter, crianças fizeram uma apresentação bíblica e abordaram a importância do amor, da oração e da fé para viver. “Para nós é uma alegria e satisfação comemorar o festejo da mãe de Jesus. Cada um traz seu pedido, seu sonho e tenho fé que vão alcançar porque ela intercede por todos nós. Que esta festa nos traga bênçãos, justiça, amor e graças e que 2018 seja um ano de paz, melhor do que este que termina”, ressaltou o padre Ritter.

A estudante Ramires Rodrigues, de 16 anos, alcançou uma bênção por meio da sua fé em Nossa Senhora da Conceição. “Minha sobrinha pequena ingeriu uma substância nociva à saúde e a médica disse que ela poderia não sobreviver. Ela ficou internada e quase entrou em coma. Orei à Santa, ela intercedeu por toda minha família e alcançamos a bênção”, garantiu.

“Venho aqui pedir a Nossa Senhora da Conceição que ela interceda junto ao pai por min e por toda minha família, principalmente que nos abençoe com muita saúde e paz”, disse a professora Rosilene Pereira Trindade, de 49 anos.

SAIBA MAIS

Imaculada Conceição ou Nossa Senhora da Conceição refere-se a um dogma através do qual a Igreja declarou que a concepção da Virgem Maria foi sem a mancha (mácula em latim) do pecado original. Desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada do pecado pela graça de Deus. Ela sempre foi cheia da graça divina. O dogma declara também que a vida da Virgem Maria transcorreu completamente livre de pecado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.