Fim de ano

Domingo de baixo movimento na área da Rua Grande

Primeiro domingo de vendas de fim de ano não atraiu público; lojistas alegam falta de divulgação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Rua Grande não ficou lotada no domingo para compras de fim de ano
Rua Grande não ficou lotada no domingo para compras de fim de ano (Rua Grande)

Foi baixo o movimento de consumidores interessados nas compras de final de ano neste primeiro domingo, 3, de funcionamento do comércio do centro de São Luís com foco no período de festas. Na Rua Grande, lojistas fechavam as portas e vendedores ambulantes iam embora, ainda pela manhã, antes do horário previsto, porque os clientes não apareceram.

Durante todo o mês de dezembro, como acontece todos os anos, o comércio da Rua Grande funcionará também aos domingos.
Os trabalhadores alegam que não houve divulgação eficiente por parte da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA).

“Acho que o movimento está fraco porque não teve divulgação. Acredito que no próximo domingo as vendas serão melhores. Estou preparado para atender todos os consumidores. Para atrai-los, aposto em produtos de qualidade e em preços bem em conta”, disse o vendedor ambulante de relógios Jesusmar Flávio Pereira Silva, de 44 anos.

O mecânico Erivan Mendonça Ribeiro, de 21 anos, trabalha de segunda até o sábado e aproveitou o domingo para fazer as compras.

“Só posso vir fazer compra com calma nos dias de domingo. Pra mim, é bom. Estou procurando um relógio. Antes de comprar, eu gosto de pesquisar os preços e as marcas”, afirmou entusiasmado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.