Em dupla

Unidos pelo amor e pela música

Casados e apaixonados, André e Cristina têm trabalho que revela delicadeza e cuidado especial para agradar a públicos diversos na noite da Ilha

Evandro Jr. / O Estado do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
André e Cristina interagem durante apresentação  em São Luís
André e Cristina interagem durante apresentação em São Luís (André e Cristina)

SÃO LUÍS - Há 21 anos fazendo um trabalho musical diferenciado em São Luís, André & Cristina são mais que músicos, cantores e compositores, e já estão na concentração para tocar os corações neste fim de ano. Casados há mais de três décadas, eles se conheceram estudando música na Fundação das Artes de São Caetano do Sul (SP) e trouxeram na bagagem o amor um pelo outro e pela música, sentimento que expressam em suas apresentações.

As notas da voz de Cristina, leve e agradável, caem como uma luva sobre os acordes do marido. Para o Natal e o Réveillon, eles preparam um vasto repertório, mesclando, principalmente, canções clássicas, que costumam envolver as confraternizações, embora tenham uma lista infindável com os ritmos atuais e lançamentos.

O paulista e a maranhense têm percorrido uma longa estrada e, atualmente, se apresentam semanalmente no Restaurante Kitaro do São Luís Shopping e no Romero Gastronomia da Ponta do Farol. Mas fazem muito mais que isso. Além de darem aulas particulares de música, canto, violão, guitarra e teclado, trabalham também em estúdio, na produção musical de peças, demos, arranjos, gravação, mixagem e masterização de áudio. E, claro, são requisitados para eventos os mais diversos, a convite de bares, restaurantes, buffets, aniversários, casamentos e confraternizações de fim de ano.

Ecletismo
No repertório, um banho de ecletismo, com um passeio pelo cancioneiro nacional e internacional. Cristina capricha no inglês, francês e italiano, deixando a apresentação mais rica e diversa. “Nós buscamos oferecer boa música, seguindo uma independência de estilo, para tocar a alma de quem nos ouve e assiste”, frisa ela, cujo nome de batismo é Cristina Campos Pacheco.

O teclado me permite fazer uma música moderna, sem limites, com altíssima qualidade, pois disponibiliza todos os recursos necessários para se produzir música nas mais variadas formas e estilos”André Luis Pacheco

André Luis Pacheco, tecladista e vocalista, estudou piano/teclado, guitarra, arranjo, orquestração, improvisação, programação de teclados, gravação e edição de áudio. Chegou a dirigir e produzir trabalhos autorais de vários artistas paulistanos. A esposa, por sua vez, estudou canto, teatro com o grupo Pokã e teatro oriental na Oficina Três Rios, em São Paulo. Os dois trabalharam em bandas de bailes na capital paulista e como músicos de apoio em shows no Sesc, Metrô, Biblioteca Mário de Andrade, entre vários outros endereços culturais.

Em breve, lançarão repertório autoral com composições de Cristina. “Queremos apresentar um trabalho inédito, que seja a nossa cara, e o levaremos para os quatro cantos da cidade”, afirma André.
No sábado, 2, eles estarão em um aniversário de 80 anos e o repertório está pronto, além das músicas que guardam na manga para os pedidos de última hora.

O canto e o violão permitem expressar toda a sensibilidade que me foi dada por Deus. É inexplicável o que sinto quando estou cantando para as pessoas. Eu fui privilegiada e iluminada com esse dom”Cristina Campos Pacheco

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.