Horário ampliado

Supermercados Mateus é o 1º a abrir até meia-noite no MA

Loja na Cohama abrirá em dezembro, de segunda-feira a sábado, das 7h30 à 00h, e aos domingos até às 22h; ampliação do horário é possível graças a decreto federal, que reconhece a atividade como essencial

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Para atender ao novo horário de funcionamento da loja na Cohama, 155 novos colaboradores foram recrutados e outros 32 transferidos
Para atender ao novo horário de funcionamento da loja na Cohama, 155 novos colaboradores foram recrutados e outros 32 transferidos (Mateus)

Ainda em caráter experimental, o Grupo Mateus decidiu aderir ao decreto que permite aos supermercados estender o horário de funcionamento. Durante todo o mês de dezembro, iniciando já neste fim de semana, exclusivamente a loja da Cohama vai abrir de segunda-feira a sábado, das 7h30 à 00h, e aos domingos até às 22h. A empresa faz o teste de adaptação em um dos meses de maior venda do setor supermercadista e em uma das lojas de maior fluxo.
Segundo o presidente do Grupo, Ilson Mateus, essa decisão foi tomada após discussão com todos os setores da empresa. “Envolvemos o setor de recursos humanos, logística, operações, jurídico...Debatemos internamente a melhor forma de atender a uma demanda que é do cliente. Estamos sendo, mais uma vez, pioneiros e a partir deste piloto, vamos estudar a ampliação do horário para outras lojas”, disse.
O novo regime de funcionamento coloca São Luís no mesmo ritmo de outros grandes centros, como Rio de Janeiro e São Paulo, oferecendo mais conforto e comodidade aos consumidores durante este período do ano. Com mais tempo, o consumidor ficará mais tranquilo para conhecer as novidades que a loja oferece para as festas, como as cobiçadas cestas natalinas.
O primeiro passo para efetivar a extensão do horário de uma das unidades dos Supermercados Mateus foi selecionar currículos. Mais de 500 candidatos foram chamados para entrevista. Ao final do processo, 155 novos colaboradores foram recrutados e outros 32 transferidos de outras unidades para reforçar a equipe da loja da Cohama.
“Além de oferecer comodidade para o cliente, a ampliação no tempo de funcionamento nos permitiu gerar emprego, que é outro reflexo extremamente positivo da medida que colocou os supermercados entre os serviços essenciais”, comentou o gerente de marketing do Grupo Mateus, Hudton Bandeira.
Lurdimar Soares aprovou a novidade. A professora, que sempre se desdobrou para encerrar o expediente e chegar a tempo no supermercado, agora terá mais tranquilidade para fazer as compras de casa. “Achei ótimo! Não vai ser mais preciso correr tanto. É mais comodidade para gente, consumidor. Espero que eles mantenham esse horário diferenciado não só em dezembro”, ressaltou.

Mais

Conglomerado de empresas

Hoje o Grupo Mateus é um conglomerado de empresas que opera no varejo de supermercados, atacarejo, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, distribuição de medicamentos e construção. Atualmente, gera mais de 22.000 empregos diretos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.