Pergentino Holanda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
O PREFEITO João Dória com a ex-governadora Roseana Sarney, o Repórter PH e João Câmara (maranhense há muitos anos radicado em São Paulo)
O PREFEITO João Dória com a ex-governadora Roseana Sarney, o Repórter PH e João Câmara (maranhense há muitos anos radicado em São Paulo)
Cláudio Azevedo, Roseana Sarney e João Dória
Cláudio Azevedo, Roseana Sarney e João Dória
O prefeito João Dória conversa com Clóvis Cabalau
O prefeito João Dória conversa com Clóvis Cabalau
O blogueiro Gilberto Léda com Sebastião Madeira, o PH e Júlio Serson
O blogueiro Gilberto Léda com Sebastião Madeira, o PH e Júlio Serson
João Dória com o PH e Roseana Sarney vendo uma antiga entrevista que ele fez na RedeTV com a top model maranhense Bianca Klamt
João Dória com o PH e Roseana Sarney vendo uma antiga entrevista que ele fez na RedeTV com a top model maranhense Bianca Klamt

João Dória compartilha experiências em São Luís
1 O prefeito de São Paulo cumpriu intensa agenda política e de gestão durante sua rápida visita a São Luís, ontem. Apesar das especulações e de suas viagens pelos quatro cantos do Brasil, João Dória tem negado que será candidato a presidente da República nas eleições de 2018.
E o faz sempre com enorme jogo de cintura e muita descontração.
Foi assim nos encontros que teve durante a sua visita a esta Capital.

2 Um de seus primeiros compromissos de João Dória tão logo desembarcou em São Luís foi visitar as instalações do Grupo Mirante, acompanhado da ex-governadora Roseana Sarney, do ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, e do empresário Cláudio Donizete Azevedo, segundo vice-presidente da Fiema, do deputado estadual de
São Paulo, Hélio Nishimoto e o empresário Júlio Serson, além de assessores particulares.
Foi uma conversa agradável e ele chegou a mencionar a notícia que teve da excelente colocação do ex-presidente José Sarney nas pesquisas de intenção de voto
para senador pelo Amapá.
João Doria circulou pelos núcleos da emissora e deu entrevistas para jornalistas e radialistas.

3 João Dória, dentre outras coisas, passou a imagem de um homem simpático, elegante e falante, que se apresenta como gestor e tem feito uma revolução na maneira de fazer política.
Ele participou de um almoço promovido por entidades ligadas à Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema).
Foi quando proferiu a palestra “Gestão para Resultados”, contando um pouco sobre sua exitosa experiência à frente da maior cidade do Brasil.
4 Com ampla bagagem de conhecimento empresarial, o jornalista e publicitário tornou-se conhecido nacionalmente como entrevistador de talk-shows, palestrante e organizador de
eventos empresariais à frente do Grupo Doria, que reúne seis organizações, dentre as quais o Lide (Grupo de Líderes Empresariais).
Em 2012, ele chegou a ser eleito uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil, segundo a revista Istoé.

5 Desde o primeiro dia de sua gestão, João Dória esbanja vitalidade, principalmente no que diz respeito à sua primeira ação enquanto prefeito eleito, tal seja, ter reunido alguns secretários e os convocado para limpar as ruas de São Paulo.
Foi assim que começou sua jornada. Fato este que teve grande repercussão e é justamente assim que ele prossegue, no comando da operação “Cidade Linda”, que consiste em uma bateria de ações de zeladoria em prol da capital paulista.
O prefeito ainda proferiu uma palestra a alunos de uma universidade privada de São Luís, a UNDB, e encerrou o compromisso com uma reunião com o senador Roberto Rocha, pré-candidato a governador pelo PSDB.

Malte show
São Luís acaba de ganhar um novo espaço para shows de médio porte, ao lado do Shopping do Automóvel.
É o Malte Show, dos empresários Elício Vieira e
seu filho Jeann Vieira.
A nova opção de lazer e entretenimento é uma casa de shows diferenciada, com apenas 260 lugares, toda climatizada e uma ótima estruturara
de palco, som e iluminação.
Hoje, as 22h, a Malte apresenta show com Roberto Arruda, cantor cover de
Roberto Carlos.
E sábado será a vez de Carlinhos Veloz, compositor e intérprete que tem músicas gravadas por nomes consagrados como Alcione
e a Tribo de Jah.

Filme imperdível
“Com Amor, Van Gogh”, que vi recentemente em Lisboa com o título “A Paixão de Van Gogh”, estreia esta semana em todos os cinemas do Brasil e é um dos filmes mais lindos da História.
Mais de 150 artistas de todo o mundo pintaram a óleo, quadro a quadro, a animação única e encantadora.
Só vendo para entender. E se emocionar com tanta beleza.

Convenção do PMDB
Até a convenção nacional do PMDB, marcada para 19 de dezembro, algumas articulações se desenrolam nos bastidores.
Embora no Maranhão o partido esteja em plena calmaria, correm, nas coxias, movimentos de diretórios insatisfeitos em todo o país com a condução da direção nacional do PMDB.
A convenção já foi adiada porque ameaças de boicote deixaram no ar o risco de o ato vir a se transformar em palco de críticas à gestão Temer e, no limite, de servir a uma destituição do presidente nacional, Romero Jucá.
O primeiro levante partiu do diretório de Santa Catarina.
De lá para cá, o “barulho” ainda não foi totalmente silenciado.

Expectativa
O IBGE divulga hoje o resultado do Produto Interno Bruto de julho a setembro.
Ano passado, no mesmo período, houve recuo de 0,8 por cento, frustrando a expectativa de saída da recessão. Foi a sétima queda consecutiva e a mais longa sequência de retrações desde 1996.

Saccaro fez animada convenção
A Saccaro movimentou sua fábrica em Bento Gonçalves (RS), nesta semana, com a sua convenção anual.
O evento proporcionou palestras, análises mercadológicas da marca, diretrizes para estratégias comerciais e de marketing para o próximo ano, além de trazer uma preview
da coleção Saccaro 2018. Esta foi a maior convenção da empresa, que contou com mais de 80 presenças nacionais e internacionais.

DE RELANCE

Faz de conta
Um partido fica três anos no governo, ocupando cargos, distribuindo verbas e se beneficiando da máquina pública. Aí, quando a eleição se aproxima, o partido sai do governo. Nos acostumamos a esse ritual como se fosse normal. Na verdade, é só mais uma aberração do sistema político brasileiro. O movimento de pseudorrebeldia tem apenas um objetivo: iludir os eleitores com um discurso de falso descolamento. Tudo para ganhar espaço na próxima eleição e, com isso, negociar mais poder em outro governo no qual o partido ficará durante mais três anos para depois, às vésperas de uma nova eleição, decidir novamente por um rompimento fajuto.

Faz de conta 2
Esse tipo de desembarque do governo nada mais é do que uma balela, uma das tantas que se escondem sob o nome de “movimento político”. Isso não é política. É politicagem. O objetivo maior disso tudo não é o bem comum, nem a coerência, nem um projeto de futuro para o país. O objetivo é garantir uma fatia cada vez maior de poder. Para que o partido continue servindo não à sociedade, mas à única coisa que realmente importa
e interessa: o partido.

Treinamento
As consultoras Juliana Monteles e Inez Serejo estarão à frente do treinamento “Desenvolvendo Líderes”, que acontece neste sábado, na sede da empresa Fingest, no São Francisco. O objetivo do curso é capacitar pessoas para exercer a liderança, característica exigida cada vez mais no meio profissional. A Fingest é uma empresa de gestão estratégica, financeira e coach para negócios.

Enfim, a devolução
Os governos gostam de agir de forma discricionária, achando-se donos da verdade e impondo absurdos. Um dos crimes foi passar a tesoura no rendimento das cadernetas de poupança. Demorou, mas a conta apareceu.
Os depositantes serão ressarcidos em 11 bilhões de reais. Não é tudo, mas o começo do ajuste de contas.

Aplicação relativa
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou, ontem, projeto que torna crime o porte de arma branca, como facas, canivetes e estiletes. A proposta estabelece que “constitui crime, punível com detenção, de um a três anos, e multa, o porte de artefato perfurante, cortante ou contundente com a finalidade de praticar crime”. O grande problema é que não atinge a bandidagem.

Palpite infeliz
Tramita projeto na Câmara dos Deputados, determinando que as agências bancárias funcionem aos sábados e aos domingos entre 9h e 14h. O autor é Marcos Soares, do DEM do Rio de Janeiro. Quer que os assaltantes, sobretudo no seu Estado, rompam o descanso e trabalhem aos finais de semana, aproveitando que os clientes sairão das agências para percorrer ruas desertas.

Fonte falsa
Depois das “fake News”, as “fake sources”. Uma mulher tentou convencer duas repórteres do Washington Post de que um candidato ao Senado dos Estados Unidos a teria engravidado e obrigado a realizar um aborto quando tinha pouco mais de 15 anos. A dupla de jornalistas foi apurar a história. Após duas semanas checando informações, descobriram que a mulher trabalha para uma organização cujo objetivo é justamente atacar e desacreditar a imprensa criando histórias falsas.

Para escrever na pedra:
“Palavras sem obras são tiros sem bala. Atroam, mas não ferem”. Falou e disse o Padre
Antonio Vieira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.