Consolidação no mercado

Farmácia Garrido completa 98 anos no mercado de São Luís

Empreendimento é um dos mais tradicionais da capital, onde possui sete unidades e planeja projeto de expansão da marca para o estado

Thiago Bastos / O Estado do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Empreendimento oferece “individualização no tratamento” do paciente
Empreendimento oferece “individualização no tratamento” do paciente

SÃO LUÍS - A Farmácia Garrido completou, mês passado, 98 anos no mercado ludovicense sempre primando pela excelência e qualidade de serviço. O empreendimento - considerado um dos mais tradicionais do país - possui sete unidades na capital maranhense (nas ruas de Santana, da Paz e do Passeio, além das unidades do Vinhais, Cohama, Cohab e Renascença) e planeja um projeto de expansão da marca na capital maranhense e no estado.

No total, a Farmácia Garrido conta com 96 profissionais (entre farmacêuticos, auxiliares de produção, auxiliares administrativos, contadores e especialistas em marketing) e tem como principal fator de arrecadação a distribuição dos medicamentos manipulados, mercado que a cada dia cresce no país. Além dos manipulados – que compõem o que especialistas farmacêuticos chamam de “individualização no tratamento” do paciente – a Garrido também possui uma ampla oferta de produtos naturais (incluindo fibras, chás, produtos dietéticos, suplementos alimentares, produtos sem lactose, dentre outros), florais e cosméticos.

Em todas as unidades, o cliente poderá usufruir de todos os serviços do empreendimento, contando sempre com a orientação de profissionais farmacêuticos. “Além da qualidade no atendimento e prestação de serviço, a marca Garrido também conta com uma rede de funcionários qualificados e preparados para prestar o melhor atendimento possível ao nosso consumidor”, disse o diretor-geral da Farmácia Garrido, Emílio Bello.

Além de contar com mão de obra referência no mercado local, a Garrido também mantém parcerias com instituições de ensino superior (Universidade Federal do Maranhão e Ceuma), de forma que se tornou campo de estágio obrigatório dessas universidades. Ou seja, antes de se formarem, todos os estudantes de Farmácia estagiam na Garrido. “São estudantes que são supervisionados pela nossa equipe técnica de farmacêuticos, que têm oportunidade de vivenciar na prática o que foi ensinado no curso. Muitos deles, inclusive, permanecem na Garrido após se formarem. Somos uma empresa de grandes oportunidades", disse.

Emílio Bello, diretor-geral da Farmácia Garrido
Emílio Bello, diretor-geral da Farmácia Garrido

Saiba Mais

E-commerce

O e-commerce, modalidade de comércio que usa dispositivos eletrônicos para execução de transações financeiras será o novo modelo a ser seguido, nos próximos meses, pela Garrido.

A medida, de acordo com os gestores, deverá flexibilizar a marca em outras plataformas e manter o crescimento do empreendimento no mercado. “Trata-se de uma decisão consolidada e que deverá confirmar a expansão da empresa”, disse.

Fique por dentro

História

A história da Farmácia Garrido começou no ano de 1919, a partir da sociedade entre Antônio Ferreira Garrido e o senhor Pacheco. Desta união, nasceu a Farmácia Garrido e Pacheco, cuja primeira unidade foi fundada na rua Grande, Centro.

Em 1965, Antônio Garrido afasta-se das atividades e deixa a missão para Ernani Garrido e Emiliano de Albuquerque, então novo sócio do empreendimento. Dois anos mais tarde, Ernani Garrido abre mão do negócio e Emiliano de Albuquerque passa a direção da empresa para Antônio Ferreira Bello. Em 1999, assume Emílio Bello, atual gestor.

Assista ao vídeo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.