2018 começou!

Com novidades, Sampaio apresenta elenco para a próxima temporada

Apresentação aconteceu no CT José Carlos Macieira e, mesmo com um grupo de 25 jogadores, o presidente Sérgio Frota informou que ainda segue negociando com outros atletas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Grupo de novos jogadores do Sampaio foi apresentado durante entrevista coletiva
Grupo de novos jogadores do Sampaio foi apresentado durante entrevista coletiva (SAMPAIO APRESENTAÇÃO )

SÃO LUÍS – Começaram, ontem, oficialmente as atividades do Sampaio Corrêa. A diretoria do clube apresentou, no CT José Carlos Macieira, o elenco para a disputa da próxima temporada. Ao todo, o grupo tricolor será composto por 25 atletas, entre novos contratados e alguns que fizeram parte da campanha de acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2018, o time vai disputar o Campeonato Maranhense, as Copas do Brasil e do Nordeste e Brasileiro da Série B.

Dentre as novidades no time estão os laterais Bruno Moura (Cuiabá) e James (Bragantino), o zagueiro Joécio (ex-Campinense), os goleiros André Luís (ex-XV de Piracicaba) e Andrey (ex-Volta Redonda), além do meia Marcelinho (ex-América-RN), os volantes Yuri (CRB) e Nonato (Altos/PI), o meia Rafael Pernão (Volta Redonda) e os atacantes Erikys (Porto/PE), Marcelinho (América/RN).

Do grupo que conseguiram o acesso à Série B acertaram renovação com o clube os zagueiros Maracás e Odair Lucas, o volante Diego Silva, os meias Fernando Sobral e Wellington Rato e os atacantes Uillian e Reginaldo Junior. O atacante Felipe Dias, que seguem em negociação, ainda não tem presença garantida no grupo do técnico Francisco Diá. Alguns jogadores da base também serão aproveitados.

Mesmo com todas essas novidades, o presidente Sérgio Frota não descarta mais contratações. “Estamos nos apresentando com o planejamento feito, contratações criteriosas, de acordo com o protocolo estabelecido entre diretoria e departamento de futebol. Estes são os primeiros nomes, mas ainda estamos negociando com outros jogadores, que disputaram a Série B, e um, inclusive, está na Série A. O objetivo é brigar forte em todas as competições que teremos em 2018”, disse Frota, em entrevista ao site do clube.

Os jogadores, nos próximos dias, passarão por todos os exames médicos e avaliações. Os treinos de pré-temporada devem começar na próxima segunda-feira.

Mais – Título histórico

Ontem fez vinte anos de mais um capítulo da história do Sampaio Corrêa no gramado do Estádio Castelão. No dia 30 de novembro de 1997, 70 mil bolivianos testemunharam a conquista invicta da Série C, o segundo título nacional do Tricolor de São Pantaleão. O adversário foi a Francana, que não resistiu ao esquadrão boliviano, nem ao imenso universo Tricolor nas arquibancadas. O artilheiro Marcelo Baron abriu o placar. Jó ampliou, ainda no primeiro tempo, numa trama espetacular com Baron. O adversário diminuiu, mas Cal, no fim da partida, fez 3×1. A torcida não se segurou e invadiu o gramado.

Elenco 2018

Goleiro: Andrey (Volta Redonda) e André Luiz (XV de Piracicaba)

Laterais: Bruno Moura (Cuiabá), James (Bragantino), Wesley (Base)

Zagueiros: Maracás, Odair Lucas, Joécio (Campinense), Fredson, Silas (Base)

Volantes: César Sampaio, Nonato (Altos/PI) e João Victor (Base)

Meias: Marlon, Wellington Rato, Fernando Sobral, Rafael Pernão (Volta Redonda)

Atacantes: Igor Fernandes (Base), Reginaldo Júnior, Uilliam, Erikys (Porto/PE), Marcelinho (América/RN) e Jonas Piu Piu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.