Decisão

Flamengo busca hoje vaga na final da Copa Sul-Americana

Time brasileiro, que venceu por 2 x 1 a partida da ida, no Rio Janeiro, jogar pelo empate hoje contra o Junior Barranquilla; Muralha, após falhas, volta para o banco do Fla

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
O jovem goleiro César será o titular no gol do Flamengo
O jovem goleiro César será o titular no gol do Flamengo (CESAR FLAMENGO )

Barranquilha - O Flamengo ainda luta por um título na temporada e nesta quinta-feira encara o Junior-COL, pela partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. Os rubro-negros estão em vantagem por terem vencido no Maracanã, mas terão pela frente um adversário motivado em busca da vaga para a final.

Os flamenguistas voltam a entrar em campo pressionados após a derrota no fim de semana para o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O goleiro Alex Muralha, que falhou nos dois gols sofridos pelos cariocas, foi o vilão da partida. Tanto que, no embarque da delegação para a Colômbia, precisou de ajuda da Polícia Militar para ser escoltado.

O técnico Reinaldo Rueda não confirmou, mas deve optar pela escalação do jovem César, que não atua em uma partida oficial pelo Flamengo desde 2015. Isso porque Diego Alves e Thiago não têm condições de jogo. No restante, a tendência é o treinador optar pela manutenção da escalação que iniciou o jogo de ida no Maracanã.

O volante Gustavo Cuéllar, que era do Junior antes de se transferir para o Flamengo, admitiu conhece o adversário, mas ressaltou que os rubro-negros terão dificuldade.

“Me sinto em casa, claro. Já tenho falado para eles. O Velasco, preparador físico, também conhece, o Rueda também jogou muitas vezes aqui. Temos conhecimento disso. Temos de fazer um jogo inteligente. Não podemos atacar toda jogada, o calor é sentido, mas temos de procurar o resultado, independentemente do ambiente. Se queremos nos classificar à decisão, temos de buscar o resultado”, disse.

No Junior, mesmo preservando vários titulares, a equipe da casa conseguiu um bom resultado no fim de semana, quando empatou sem gols com o América de Cali, fora de casa, pelo confronto de ida das quartas de final do Campeonato Colombiano. Os colombianos terão o apoio da torcida, que vai lotar o estádio para empurrar o time rumo à decisão.

FICHA TÉCNICA
JUNIOR-COL X FLAMENGO-BRA

Local: Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla (Colômbia)
Data: 30 de nove,bro de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 22h30(de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Claudio Rios (Chile) e José Retamal (Chile)

JUNIOR: Sebastián Viera, David Murillo, Rafael Pérez, Jorge Arias e Germán Gutiérrez; Henry Matías Mier, Leonardo Pico, Víctor Cantillo e Yony González; Yimmi Chará e Teófilo Gutíerrez
Técnico: Julio Comesaña

FLAMENGO: César, Pará, Juan, Réver e Miguel Trauco; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego, Éverton Ribeiro e Federico Mancuello; Felipe Vizeu
Técnico: Reinaldo Rueda

Mais – Julgamento de Guerrero

O atacante Paolo Guerrero já estpá na Suíça para o seu julgamento na Fifa. O peruano desembarcou por volta das 12h (horário de Brasília) da tarça-deira, acompanhado de dois advogados, Bichara Neto e Pedro Fida, e do bioquímico Luiz Carlos Cameron. Apesar da viagem cansativa, ele estava sorridente e se disse muito confiante na absolvição. O camisa 9 do Flamengo será julgado na sede da Fifa nesta quinta, em sessão prevista para começar às 11h (de Brasília). Guerrero testou positivo para benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, em exame antidoping realizado após o jogo entre Peru e Argentina, no dia 5 de outubro. A partida era válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Por causa disso, a Fifa suspendeu o atleta por 30 dias preventivamente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.