Em São Luís

Dória Jr: PSDB do MA não pode manter aliança com a esquerda

Prefeito de São Paulo, que desembarcou nesta quinta-feira, 30, em São Luís, disse que os tucanos caminham para políticas que podem desenvolver o país e não as assistencialistas pregadas pelos partidos de esquerda

Carla Lima/Subeditora de O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Prefeito de São Paulo, João Dória Júnior, desembarcou em São Luís e fez visita ao Grupo Mirante na manhã desta quinta-feira, 30
Prefeito de São Paulo, João Dória Júnior, desembarcou em São Luís e fez visita ao Grupo Mirante na manhã desta quinta-feira, 30 (João Dória Júnior)

O prefeito de São Paulo, João Dória Júnior, já está em São Luís para participar de uma palestra em uma universidade. Além disso, o gestor tinha programado em sua agenda uma visita a ex-governadora Roseana Sarney e entrevista na TV Mirante, Rádio Mirante AM e no jornal O Estado.

Nas entrevistas, o prefeito falou a respeito da posição do PSDB no Maranhão. Segundo Dória, no momento atual do partido, não há espaço para que os tucanos sejam aliado de partidos de esquerda.

"Eu não vejo o PSDB caminhando com a esquerda, PCdoB ou PT. Estamos em um processo que caminha mais para o neoliberalismo e não com uma política assistencialista. Temos a visão de que o Maranhão precisa ser gerador de mais empregos, precisa se desenvolver e não será com política assistencialista que isso ocorrerá", disse Dória Júnior.

O tucano falou ainda sobre a posição do PSDB em relação ao governo de Michel Temer (PMDB). Sem defender a permanência ou o desembarque da base do peemedebista, Dória disse que a posição do seu partido é apoiar as reformas previdenciária e também tributária.

Segundo ele, as mudanças nesses dois sistemas são a chave para contribuir para o desenvolvimento do Brasil.

Encontro - João Dória Júnior se reuniu com a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB). O encontro ocorreu a portas fechadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.