Natal com Ciência

Dia da astronomia é celebrado em SL com observação de astros

A atividade faz parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é das comemorações alusivas ao Natal em SL

oes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
A Marcha pela Ciência tem a finalidade de chamar a atenção da população para os drásticos cortes em C&T no orçamento de 2018.
A Marcha pela Ciência tem a finalidade de chamar a atenção da população para os drásticos cortes em C&T no orçamento de 2018. (eclipse)

SÃO LUÍS - Como parte das comemorações do dia da Astronomia, o Laboratório de Divulgação Científica Ilha da Ciência, da Universidade Federal do Maranhão, realiza no próximo sábado (02), a partir das 18h, na Praça Dom Pedro II, em frente ao Palácio dos Leões, a atividade "Natal com Ciência", em mais uma edição do evento "São Luís, olhe para o céu" por meio de observações de astros. A atividade, que faz parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – A Matemática está em tudo! - é das comemorações alusivas ao Natal em São Luís. Na oportunidade a equipe do Ilha da Ciência disponibilizará aos presentes três telescópios para observação do planeta Saturno logo cedo, o nosso satélite, a Lua, a constelação de Órion e de Capricórnio.

Paralelo ao evento professores, pesquisadores e estudantes de São Luís se reúnem para realizarem mais uma ação da atividade Marcha pela Ciência em São Luís. A intenção, segundo o professor Antonio Oliveira, coordenador do Ilha da Ciência, é chamar atenção da sociedade para importância da Ciência e Tecnologia.

A Marcha pela Ciência tem a finalidade de chamar a atenção da população para os drásticos cortes em C&T no orçamento de 2018 e como forma de pressionar politicamente os parlamentares para que eles sejam revertidos com o apoio da SBPC.

A edição especial da Marcha pela Ciência dentro da programação "Natal com Ciência" conta ainda com a participação do Centro de Cultura Negra, da Apruma – SN e da Secretaria Regional da SBPC no Maranhão, que integraliza a organização das atividades. O secretário regional da SBPC, prof. Luiz Alves Ferreira, alerta no manifesto os riscos decorrentes do baixíssimo orçamento previsto para as áreas de ciência, tecnologia e inovação, assim como para a educação, tendo em vista os reflexos do baixo investimento no desenvolvimento do país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.