Copa do Mundo

Copa 2018: Fifa divulga número de venda de ingressos

Foram comercializados 742.760 ingressos para o Mundial, que terá seu sorteio realizado nesta sexta-feira

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
A primeira etapa da venda de ingressos foi encerrada na terça-feira
A primeira etapa da venda de ingressos foi encerrada na terça-feira (COPA RUSSIA )

Moscou (Rússia) - O sorteio dos grupos da Copa de 2018 acontece na sexta-feira e, enfim, o caminho de cada seleção até a taça vai ser descoberto. Bem antes de saber aonde e com quem seu país vai jogar, torcedores de todo o mundo já garantiram lugar nas arenas russas. A primeira etapa da venda de ingressos foi encerrada na terça-feira e a Fifa divulgou parcial de como foi a venda até aqui – considerando apenas os ingressos que já haviam tido o pagamento confirmado.

Foram comercializados 742.760 ingressos, segundo a entidade. Foi divulgado também os países que mais compraram nessa primeira fase. A Rússia, com 53% do total, e com descontos para adquirir os ingressos, é o país com maior número de público. Em segundo lugar vem os americanos, o que é curioso, já que os Estados Unidos não se classificaram para o mundial. O Brasil é o terceiro em número de compra, seguido por Alemanha, China e México – os chineses, assim como os EUA, não vão disputar a Copa.

O diretor de vendas da FIFA, Falk Eller, falou sobre o resultado de comercialização até agora.

- Estamos muito satisfeitos com os resultados da primeira fase de vendas. Ela confirmou o grande interesse despertado pela Copa do Mundo de 2018, tanto a nível local como internacional - comentou.

Após o sorteio dos grupos, a venda será reaberta na terça para sua segunda etapa, que é dividida em duas partes. A primeira vai até 31 de janeiro e a segunda vai de 13 de março até 3 de abril. Ainda haverá uma terceira etapa de vendas, que ocorrerá de 18 de abril até 15 de julho, dia da final do Mundial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.