Esporte | Festa tricolor

Com multidão à espera, Grêmio desembarca em Porto Alegre

Gremistas se amontoaram à frente do aeroporto, impossibilitados de entrarem no local em função do cordão de isolamento realizado pelos policiais
Gazetapress30/11/2017 às 16h09
Com multidão à espera, Grêmio desembarca em Porto AlegreJogadores do Grêmio e o técnico Renato Gaúcho desfilam em carro aberto (Divulgação/Grêmio)

Porto Alegre (RS) - O avião do Grêmio pousou no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, às 8h30 desta quinta-feira. Puxados pelo presidente Romildo Bolzan Júnior e o capitão Pedro Geromel, erguendo a taça de campeão da Copa Libertadores de 2017 ao saírem da aeronave, os jogadores foram descendo um a um para o desembarque no portão oito, cujo acesso estava tomado por uma ansiosa multidão tricolor.

Alguns já esperavam a delegação por mais de duas horas. Gremistas se amontoaram à frente do aeroporto, impossibilitados de entrarem no local em função do cordão de isolamento realizado pelos policiais. Os mais ousados chegaram até a subir em árvores afim de conseguir um lugar mais privilegiado para acompanhar a chegada do time.

Além de um ônibus, dois caminhões abertos esperavam os jogadores na saída do aeroporto. Junto à massa azul, preta e branca, os campeões farão uma carreata até a Arena do Grêmio, cujos portões estarão abertos à partir das 10h, onde as comemorações prosseguirão.

A conquista do tricampeonato gremista na Libertadores foi parabenizada por grandes jogadores e ex-jogadores do futebol brasileiro. Pelas redes sociais, o Rei Pelé, a lenda Zico e o craque Neymar parabenizaram os gremistas pela conquista.

Pelé, que já havia desejado sorte ao Grêmio na final através do Twitter, felicitou o clube gaúcho pelo tricampeonato. “Parabéns ao Grêmio por conquistar a Copa Libertadores. Jogos vão e vem, mas taças duram para sempre”, publicou o Rei do Futebol. Com o título, o Tricolor Gaúcho alcançou uma façanha que apenas o Santos de Pelé havia conseguido: ser campeão vencendo os dois dois da final contra um clube argentino.

Amigo pessoal de Renato, o ex-jogador e ídolo do Flamengo, Zico destacou o trabalho feito pelo treinador gremista e disse que o Grêmio teve o melhor futebol do país. “Parabéns, amigo Renato. Você montou a equipe que joga o melhor futebol no Brasil e você merece pelo grande profissional e caráter”, escreveu o Galinho na sua página oficial no Facebook.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte