Doping

Após 4h de julgamento, Guerrero aguarda decisão da Fifa sobre doping

Atacante do Flamengo revelou que está descartado qualquer uso de cocaína e aguarda a decisão final, que deve ser anunciada na próxima segunda-feira

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Guerrero testou positivo para a substância benzoilecgonina, principal ativo da cocaína,
Guerrero testou positivo para a substância benzoilecgonina, principal ativo da cocaína, (GUERRERO SUIÇA )

Zurique (Suíça) - Depois de um longo julgamento na sede da Fifa, em Zurique, com duração de mais de quatro horas, Paolo Guerrero saiu confiante de que conseguiu provar tudo o que deveria para não ser punido pela entidade máxima do futebol. O atacante do Flamengo e da Seleção Peruana revelou que está descartado qualquer uso de cocaína e aguarda a decisão final, que deve ser anunciada na próxima segunda-feira.

“Estou tranquilo e vim até a Suíça para provar isso. Posso dizer que está descartado qualquer uso de cocaína. Isso não conta mais e estou seguro da absolvição”, disse Guerreiro.

“Foi um longo julgamento, mais de quatro horas, mas consegui utilizar todas as provas fundamentais”, completou o atacante.

Paolo Guerrero testou positivo para a substância benzoilecgonina, principal ativo da cocaína, após a partida contra a seleção da Argentina, pelas Eliminatórias. Assim que foi anunciado o resultado do exame, o atleta foi obrigado a cumprir a punição preventiva de 30 dias, que tirou o camisa nove da repescagem para a Copa do Mundo de 2018, quando o Peru superou a Nova Zelândia, e das partidas do Flamengo, onde vem treinando de forma separada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.