Fim de ano

Segurança na Rua Grande preocupa clientes e comércio

O grande movimento comercial motivado pelas festas de fim de ano na Rua Grande e adjacências tem preocupado consumidores e lojistas, que temem onda de assaltos; eles querem maior contingente policial na área

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Movimento de consumidores na Rua Grande deverá aumentar no fim de ano
Movimento de consumidores na Rua Grande deverá aumentar no fim de ano ( Movimento de consumidores na Rua Grande deverá aumentar no fim de ano)

SÃO LUÍS - Com as proximidades das festas de fim de ano e o movimento de pessoas na Rua Grande, principal centro comercial de São Luís, comerciantes e clientes estão preocupados com a segurança e cobram, desde já, fortalecimento da atuação policial na área.

Toda essa preocupação se deve ao fato de que, em anos anteriores, muitas lojas foram arrombadas, furtadas e pessoas assaltadas.

Fábio Ribeiro, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís, considera importante o reforço do policiamento na Rua Grande no fim de ano. "O comércio está na expectativa de um bom movimento nas vendas de final de ano e será indispensável garantir a segurança dos consumidores e lojistas. A CDL São Luís está confiante que a polícia vai reforçar o efetivo e realizar um bom trabalho", frisou.

A aposentada Maria da Paz Nascimento, de 65 anos, acha que o policiamento no local precisa ser reforçado. “A gente, que sempre está vindo aqui, observa vez e outra policiais na rua. Mas isso precisa ser reforçado para melhorar nossa segurança, tendo em vista que muitos assaltos ainda acontecem nesta área”, disse ela.

Atuação da polícia

Já Flávio Nascimento, gerente de uma loja, disse que tem percebido a atuação da polícia com mais frequência, mas pretende reforçar a segurança no seu estabelecimento. “Vejo sempre os policiais aqui por perto. Agora pouco eles passaram por aqui. Mesmo assim, pensamos em contratar em torno de 10 pessoas para atuarem na segurança da nossa loja e evitar incidentes”, relatou.

Em contrapartida, a dona de casa Maria da Graça Carvalho, de 50 anos, acha que há pouco policiamento no centro de São Luís. “Tem que melhorar mais. Isso é para o bem da população. Se não tem segurança, o povo deixa de vir comprar pra cá e prejudica o comércio”, concluiu.

O medo de assalto é o que preocupa também o ambulante Aldo Ferreira, de 66 anos. “Já fui assaltado aqui várias vezes. Levaram meus materiais, celulares, dentre outras coisas. A gente espera que essa situação melhore, como parece estar melhorando nos últimos tempos”, comentou.

O Estado entrou em contato com o governo para saber quais as medidas que estão sendo tomadas para melhorar a segurança no centro da cidade, mas até o fechamento desta edição não houve retorno.

Frase

"O comércio está na expectativa de um bom movimento nas vendas de final de ano e será indispensável garantir a segurança dos consumidores e lojistas”

Fábio Ribeiro

Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.