Debates

Cesa oferece workshop de formação sobre advogacia

Evento promovido pelo Centro de Estudos das Sociedades dos Advogados acontecerá amanhã, às 18h, no Hotel Pestana

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34

SÃO LUÍS - O Centro de Estudos das Sociedades dos Advogados (Cesa) realizará amanhã, 30, um workshop de formação sobre Gestão, Inovação e Tecnologia da Informação da Advocacia. O evento acontecerá no Hotel Pestana, às 18h, e é aberto ao público. Participarão dos debates profissionais especializados e renomados nas áreas de Gestão e Tecnologia da Informação.

João Addario, especialista em Gestão Empresarial e Gestão da Inovação, que atua em várias regiões, inclusive no Maranhão, falará sobre Aplicação de Ferramentas de Gestão e Planejamento Estratégico para Desenvolvimento da Sociedade de Advogados.

Logo após, Alexandre Rodrigues Atheniense, especializado em Internet Law e Propriedade Intelectual em Havard, abordará o tema Direito e Tecnologia da Informação: Prática da Advocacia no Limiar da Inteligência Artificial.

Para Marcelo Lobato, diretor do Cesa/MA, o evento é uma oportunidade de todos que atuam no setor terem grande aprendizado. “Os profissionais que estão no começo da carreira poderão apreender uma série de conhecimentos que poderão colocar em prática para terem sucesso. E aqueles que já estão no mercado poderão aprimorar sua atuação”, relatou.

Outro fator destacado por Marcelo Lobato é a importância de ter conhecimento das novas tecnologias e como isso poderá ajudar no dia-a-dia. “Falamos em inteligência artificial dentro da advocacia, mas isso não significa que os advogados deverão ser substituídos por máquinas; Entretanto, os profissionais poderão contar com essa ferramenta para ficarem a par do andar de seus processos e os encaminhar aos clientes. Hoje, por exemplo, muita coisa já pode ser resolvida pela internet, sem a necessidade do papel impresso”, frisou.

As vagas são limitadas e as inscrições poderão ser feitas antecipadamente por meio do e-mail secretaria@cesa.org.br. O valor é de R$ 50,00 para o público em geral; R$ 25,00 para formandos e estudantes de Direito (os Jovens Sociedades); e os associados ao Cesa/MA terão inscrição gratuita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.