Perigo

Avenida Litorânea tem sinalização precária

Faltam faixa de pedestres, placas de limite de velocidade e radares para obrigar motoristas a respeitarem as normas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Local onde havia radar. na avenida, tem apenas o suporte enferrujado
Local onde havia radar. na avenida, tem apenas o suporte enferrujado (sinalização)

Quem transita pela Avenida Litorânea geralmente se depara com a falta de sinalização, o que dificulta a circulação de pedestres e ciclistas. Tal situal pode causar acidentes graves, porque a velocidade com que os carros trafegam no local excede o permitido por lei e, sem fotossessores para medir a velocidade, são cada vez mais frequentes competições entre carros e motos à luz do dia.

Faltam faixas de pedestres e quem precisa atravessar a avenida deve, de maneira forçada, fazer isso fora da faixa. As que ainda existem no local, estão apagadas e distantes das áreas de maior movimento, o que dificulta ainda mais para os pedestres, porque os veículos trafegam em alta velocidade.

O excesso de velocidade prejudica não só quem deseja atravessar a via, pessoas que frequentam diariamente a área, principalmente próximo à Praça do Pescador e nos parquinhos, reclamam da falta de segurança no que se refere a sinalização, principalmente no final da tarde e início da noite, quando o fluxo de veículos é maior.

A sinalização vertical também está precária em todo o trecho na avenida, nos dois sentidos. Placas de para identificação de velocidade, e o limite permitido são raras e enferrujadas. Nos locais onde antes havia radares, resta apenas o suporte, sendo também reduzida a quantidade de câmeras de segurança.

O Estado entrou em contato com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) para um posicionamento sobre o assunto, porém, até fechamento edição, não obteve nenhuma resposta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.