Dúvida cruel!

Após falhas, Rueda deve substituir Muralha no Flamengo

Técnico rubro-negro sinaliza que deve substituir Muralha, após falhas, mas tem à sua disposição apenas o jovem goleiro César, que não joga desde de dezembro de 2015

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Muralha falhou em dois lances na derrota do Flamengo para o Santos
Muralha falhou em dois lances na derrota do Flamengo para o Santos (MURALHA DECISÃO )

RIO - O técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda, demonstrou ter dúvidas sobre a manutenção de Alex Muralha como titular na partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana contra o Junior Barranquila, na quinta-feira, na Colômbia. O goleiro havia herdado a posição do titular Diego Alves, que fraturou a clavícula na vitória por 2 a 1 sobre os colombianos, no Maracanã (quinta passada), e ficará dois meses afastado.

A incerteza do treinador foi motivada pelas falhas do goleiro flamenguista na derrota de virada por 2 a 1 para o Santos, na noite deste domingo, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, pela 37.ª rodada do Brasileirão. O resultado coloca em risco a classificação da equipe rubro-negra à Copa Libertadores do ano que vem pela competição nacional.

Aos 10 minutos de jogo, Muralha tentou driblar o atacante Ricardo Oliveira, perdeu a bola e propiciou o primeiro gol santista, assinalado por Bruno Henrique. Depois, no segundo tempo, o goleiro não segurou chute de Arthur Gomes, jovem que havia acabado de entrar na partida.

"O futebol é assim, sempre imprevisível. Não posso assegurar nada. Temos que trabalhar esses dias que temos e quarta-feira tomar a decisão para o jogo de quinta. Saber esperar, valorizar, avaliar com o jogador e falar com todo o grupo para tomar a decisão", projetou Reinado Rueda em entrevista coletiva depois da partida, pedindo também equilíbrio e controle para superar o momento.

Se definir pela saída de Alex Muralha, o treinador do Flamengo terá que optar por um goleiro que não atua desde dezembro de 2015. Trata-se de César, campeão pelo clube carioca da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011, que teve o nome retirado da Sul-Americana pela comissão técnica para a entrada de Diego Alves. Agora, o Flamengo solicita a reinscrição do Flamengo junto à Conmebol.

Sem Thiago - jogador que vinha revezando a posição com Muralha antes da chegada de Diego Alves -, que ainda se recupera de contusão e não deverá ter condições de atuar em Barranquilla, o time rubro-negro terá de colocar Gabriel Batista, goleiro da equipe sub-20, como reserva na competição sul-americana, caso tenha o pedido indeferido pela Conmebol.

Mais – Palavra do capitão

O Flamengo perdeu a chance de se garantir na Libertadores ao ser derrotado pelo Santos. O goleiro Alex Muralha foi o vilão da partida, ao falhar nos dois gols sofridos pelos rubro-negros. O zagueiro Réver, capitão da equipe, saiu em defesa do companheiro e afirmou que o arqueiro deve estar preparado para sair desta situação. “Acho que jogador tem que estar preparado para tudo. Eu procuraria me empenhar ao máximo, principalmente me preparar psicologicamente. Sabemos que futebol acontece tudo muito rápido. São três jogos que vão definir nosso semestre. Ontem deixamos a desejar. Sabemos que quinta temos que nos empenhar muito mais”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.