Rebaixamento

Ponte Preta perde e cai para Série B de 2018

O Vitória bateu a Macaca por 3 x 2 e a torcida inconformada invadiu o gramado no Majestoso

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Torcida da Ponte Preta, inconformada com o time, invade o campo
Torcida da Ponte Preta, inconformada com o time, invade o campo (ponte h)

Campinas

A expulsão infantil de Rodrigo aos 20 minutos do primeiro tempo rebaixou a Ponte Preta para a Série B do Campeonato Brasileiro. O time campineiro vencia por 2 x 0 quando o zagueiro foi expulso ao agredir Tréllez fora do lance e viu o Vitória ir buscar a vitória por 3 x 2, na penúltima rodada. Antes mesmo do apito final do árbitro, torcedores quebraram a grade e invadiram o gramado para agredir os jogadores, que correram em direção aos vestiários.
Estagnada nos 39 pontos, a Ponte Preta caiu para a penúltima colocação e, mesmo faltando uma rodada, não tem mais chances de escapar do rebaixamento.
O atacante dominou no peito e chutou, contando com um desvio de Geferson para sair do alcance de Fernando Miguel.
Aos 14, árbitro contou com ajuda do auxiliar para assinar pênalti de Wallace em cima de Léo Artur. Danilo Barcelos cobrou forte no canto direito, deslocando Fernando Miguel para festa dos mais de dez mil.
Com ajuda do quarto árbitro, Ricardo Marqueis Ribeiro expulsou o zagueiro Rodrigo.
De tanto pressionar, o Vitória diminuiu aos 12. Carlos Eduardo cobrou escanteio na primeira trave, Danilinho desviou e André Lima completou de cabeça. No minuto seguinte, Tréllez cortou Marllon e chutou. A bola desviou em cima de Luan Peres e saiu do alcance de Aranha, entrando no canto. Aos 36, não teve jeito. No contra-ataque, Danilinho cruzou rasteiro e o argentino Tréllez fazer o gol da virada e decretou o rebaixando a Ponte Preta para a Série B. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.