Decisão

FMF convoca clubes para divulgar tabela definitivo do Maranhense

Maranhão, Moto Club e Sampaio Corrêa têm objeções à tabela divulgada pela Federação Maranhense de Futebol, porque farão muitos jogos como visitantes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Reunião do conselho arbitral vai definir o regulamento e a tabela do Campeonato Maranhense 2018
Reunião do conselho arbitral vai definir o regulamento e a tabela do Campeonato Maranhense 2018 (fmf h)

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) realizará a reunião do conselho arbitral para definir o regulamento e a tabela do Campeonato Maranhense 2018, nesta segunda-feira, às 15h, no auditório do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA). Dirigentes do Moto Club, Sampaio Corrêa e Maranhão têm sugestões para mudar a tabela divulgada.
Na oportunidade, será discutido o regulamento e a tabela do Campeonato Maranhense Série A de 2018, conforme previsto no Artigo 9º da Lei nº 10.671/03. Para que no dia seguinte seja divulgado o regulamento e a tabela, como manda o Código Disciplinar do Futebol Brasileiro.
Os oito clubes que disputarão o troféu da elite do futebol maranhense em 2018 são Bacabal Esporte Clube, Cordino Esporte Clube, Maranhão Atlético Clube, Moto Club, Sampaio Corrêa Futebol Clube, Santa Quitéria Futebol Clube, São José de Ribamar Futebol Clube e Sociedade Imperatriz de Desportos.
A diretoria do Moto Club acionou o departamento jurídico e deu entrada em um manifesto questionando a fórmula aplicada para fazer a tabela do Campeonato Maranhense 2018 junto ao departamento de competições da FMF. Os dirigentes do Papão do Norte alegam que o clube está sendo prejudicado, porque fará nas cinco primeiras rodadas do Estadual quatro jogos como visitante, sendo que três seguidos, nas rodadas 3, 4 e 5, isso sem contar, que abre a competição com um jogo em Imperatriz. “Não estamos questionando a fórmula de disputa. Só queremos que seja feito pelo menos um sorteio para que as coisas fiquem no mínimo mais equilibradas. Não acho justo o Moto fazer quatro jogos seguidos como visitante e depois fazer três partias que não devem atrair torcedor. Enquanto, isso, o Imperatriz fará quatro jogos seguidos em casa”, explicou o presidente do Papão do Norte, Célio Sérgio.
A FMF pretende criar uma competição com atletas até 23 anos no segundo semestre de 2018, que valeria uma vaga para a Série D de 2019, mas o Maranhão, representado pelo conselheiro Robson Vasconcelos, no último congresso arbitral, votou contra a criação da competição.
O Sampaio contestou a proposta, pois o fato de enfrentar o Imperatriz, mais uma vez como visitante, não agradou à direção do clube.
De acordo com a tabela divulgada cada time disputará sete jogos na primeira fase, somente de ida. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.