Olho d''Água

Rua esburacada é alvo de reclamação de moradores

Devido ao problema, no bairro Olho d''Água, motoristas encontram dificuldades para trafegar na área e casas de eventos acumulam prejuízos, pois perdem contratos por causa do difícil acesso

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Buracos na Rua Mahiba Azar, no Olho d'Água, dificulta o tráfego de veículos
Buracos na Rua Mahiba Azar, no Olho d'Água, dificulta o tráfego de veículos ( Buracos na Rua Mahiba Azar, no Olho d'Água, dificulta o tráfego de veículos)

SÃO LUÍS - Os buracos estão em boa parte da Rua Mahiba Azar, no bairro Olho d’Água, em São Luís. Devido ao problema, motoristas encontram dificuldades para trafegar na via. Casas de eventos na área acumulam prejuízos, pois perdem contratos por causa do difícil acesso. Para amenizar o impasse causado pela buraqueira, populares colocam entulhos e concreto nos trechos danificados.

De acordo com moradores, o problema persiste há mais de dois anos e a Prefeitura não executa um serviço eficiente na rua. “Os próprios moradores as vezes colocam entulhos ou concreto para amenizar a situação desses buracos. Infelizmente não dura por muito tempo porque o fluxo de veículos é grande. O asfalto está cada vez mais danificado por causa de esgoto a céu aberto que escorre aqui. Os locais de eventos da redondeza perdem até clientes, pois os buracos deixam a rua com um aspecto feio. A Prefeitura quando vem aqui faz um serviço de péssima qualidade”, relatou Dênis Furtado, de 37 anos, motorista de uma casa de evento.

Buracos

"Já convivemos com esses buracos há um bom tempo. Está cada vez pior. As vezes até os carros ou outros veículos quebram quando passam por aqui. Durante o período de chuva, a dificuldade para trafegar aqui é ainda pior”, disse a assessora jurídica Amanda Xavier, de 23 anos.

Procurada pelo O Estado, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), informou que o bairro Olho d’Água foi contemplado com obras do programa Asfalto na Rua e que segue um cronograma de obras antes de o período chuvoso iniciar. A Semosp disse que vai enviar uma equipe para verificar as condições do pavimento da via citada na reportagem e realizará os reparos necessários.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.