Perigo

Pedestres prejudicados por falta de sinalização em via

Avenida São Marçal, no João Paulo, tinha problemas com buracos no asfalto, que foram resolvidos com recapeamento, mas ficou sem faixa de pedestres

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34

Insatisfação e perigo é o que sentem os pedestres que transitam pela Avenida São Marçal, no bairro João Paulo. Isso porque, a cerca de três meses a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) realizou a revitalização de todo trecho da avenida, mas ainda não refez a sinalização, eixando pedestres a mercê dos veículos, pela ausência, principalmente, de faixas.

As reclamações agora mudaram, se antes era com relação aos buracos e deformidades, atualmente é sobre a sinalização escassa. Todas as faixas de pedestres existentes na via foram cobertas.

O problema maior se dá em frente a duas escolas, o Colégio Batista e o Colégio São Vicente de Paulo. Raimundo Carvalho, pai de dois alunos, conta que já presenciou diversos acidentes e falta de respeito de motoristas. “É muito perigoso, principalmente na saída dos alunos da escola, eles correm risco. Não só eles, como qualquer pessoa que atravesse aqui”, comentou.

Segundo informações dos comerciantes locais, já foram feitas várias solicitações a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), visando a pintura de uma faixa, porém, sem sucesso. Eles então resolveram tomar uma atitude e cogitam a pintura de uma faixa de pedestres por conta própria. Segundo eles, a ação pretende mostrar a omissão do poder público em relação a sinalização na importante via.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informou que a Avenida São Marçal já está incluída no cronograma de revitalização da sinalização horizontal, executado pela SMTT. A Secretaria esclareceu que está adequando as datas para início dos serviços, que irá acontecer muito em breve.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.