Brasileirão

Corinthians reencontra taça do Campeonato Brasileiro

Timão enfrenta o Atlético (MG), na arena Corinthians, em partida que marcará entrega da taça do título conquistado há duas rodadas; jogo será o último diante da Fiel

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Cássio, goleiro do Corinthians, está confirmado como titular no jogo deste domingo
Cássio, goleiro do Corinthians, está confirmado como titular no jogo deste domingo (CASSIO CORINTHIANS )

São Paulo - Pouco mais de dois anos depois de golear o São Paulo por 6 a 1 e levantar pela sexta vez o troféu de campeão brasileiro, conquistado dias antes, o Corinthians tem um reencontro marcado com a taça do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo, às 17h (de Brasília), no estádio de Itaquera, quando receberá a equipe do Atlético-MG, na despedida da sua arena para a memorável temporada de 2017.

Com 71 pontos conquistados e o título assegurado há duas rodadas, o Alvinegro disputará sua última partida diante da Fiel em São Paulo, selando um ano que começou sob desconfiança, mas ganhou força justamente pelo envolvimento entre torcida e time. Levantando seu segundo troféu do Nacional em casa, o terceiro de Itaquera desde a inauguração do local, em 2014, a equipe espera sair com vitória dos seus domínios.

“Estou muito feliz, espero fazer por merecer um bom jogo para levantar a taça com uma vitória”, comentou o técnico Fábio Carille, que terá à disposição quase toda a sua equipe titular, praticamente em um adeus para a temporada também desses atletas. A única ausência confirmada é o paraguaio Ángel Romero, que terá de cumprir suspensão automática por causa do terceiro cartão amarelo recebido diante do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Para o lugar do camisa 11, Carille tem dúvida a respeito de um possível retorno de Jadson, rebaixado à condição de reserva nos últimos jogos, ou do aproveitamento do meia Marquinhos Gabriel, naturalmente escalado no setor de Romero. Contudo, há até a possibilidade dos dois jogarem juntos, dando mais um duelo de descanso a Rodriguinho.

“Já deixei tudo bem determinado, espero que eles tenham bastante concentração", disse Carille, elogioso à capacidade técnica do seu adversário. "O Atlético-MG é muito perigoso na bola aérea com Fred, Léo Silva, bons batedores. Mas eu estou muito mais tranquilo com o que acontecer, independentemente do resultado”, concluiu o agora relaxado treinador.

Do outro lado, o duelo contra o Corinthians é considerado uma decisão dentro do Atlético. A equipe mineira precisa vencer o Timão para seguir vivo no sonho de classificar para a Copa Libertadores.

Para o jogo, o técnico Oswaldo Oliveira tem o retorno de Adilson. O volante estava com dores musculares e foi poupado do último jogo contra o Coritiba. Ele, porém, ficará no banco de reservas. Isso porque Yago agradou no último duelo e ficará como titular.

A notícia ruim para o Atlético ficou com o lateral esquerdo Fábio Santos. O jogador sentiu fortes dores no tornozelo direito, durante os treinamentos de sexta-feira, após trombar com Rafael Moura em um lance na área. Se ele não tiver condições de jogo, Mansur vai para o confronto.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x ATLÉTICO-MG

Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 26 de novembro de 2017, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Farinha e Diogo Carvalho Silva (ambos do RJ)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Marquinhos Gabriel (Jadson), Jadson (Rodriguinho) e Clayson; Jô
Técnico: Fábio Carille

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Léo Silva, Gabriel, Fabio Santos (Mansur); Yago, Elias; Otero, Robinho e Valdivia; Fred
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.