Trânsito

Audiência debate trânsito e segurança de bairros em SL

Vereador Marcial Lima discutiu problemas que atingem as comunidades dos bairros Cohab e Cohatrac; evento aconteceu na Câmara Municipal de São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Vereador Marcial Lima discute problemas que atingem Cohab e Cohatrac
Vereador Marcial Lima discute problemas que atingem Cohab e Cohatrac ( Vereador Marcial Lima discute problemas que atingem Cohab e Cohatrac)

SÃO LUÍS - Uma audiência pública realizada ontem, 24, na Câmara Municipal de São Luís teve como temática o debate das soluções para problemas no trânsito e segurança da região da Cohab e Cohatrac, bem como a região do Turu. A proposta de audiência foi de autoria do vereador Marcial Lima (PEN).

Segundo Marcial Lima, essa discussão era muito importante tendo em vista os problemas apresentados naquela região. “Esses dois bairros apresentam grandes oportunidades de emprego. Por isso, escolhemos os problemas de trânsito e segurança para serem discutidos e, ao mesmo tempo, encontrar soluções”, disse.

Ainda segundo o vereador, a questão do trânsito é uma das maiores dificuldades dos dois bairros. Um exemplo disso é o Terminal de Integração da Cohab/Cohatrac que, do lado de fora, fica cheio de ônibus estacionados todos os dias dificultando o trânsito naquela área.

Outro problema, segundo ele, é a situação dos semáforos nos cruzamentos, que não oferecem segurança aos condutores e colocam em risco a vida de pedestres.

“Os bairros cresceram, o volume de tráfego, consequentemente, também cresceu e não teve acompanhamento do poder público. É preciso que se dê mais atenção a esses dois núcleos habitacionais”, enfatizou Marcial Lima.

Já sobre a questão da segurança, o vereador afirmou que apesar da criação de um batalhão policial para a região, o número de viaturas que atendem as duas comunidades foi reduzido e isso precisa ser revisto para garantir a segurança dos moradores.

A audiência contou com presença de moradores dos bairros em questão, assim como lideranças comunitárias e membros de entidades representativas daquelas comunidades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.