Pergentino Holanda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
NA ÚLTIMA EDIÇÃO do prêmio “Great Place to Work”, entregue em São Paulo, a empresa maranhense Safemed, dos empresários Adalberto Teobaldo, Gustavo e Rodolfo Almeida ganhou destaque entre as 10 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, no segmento de saúde e uma das 5 melhores do Maranhão, no ranking geral. A certificação GPTW é uma avaliação criada pelo americano Robert Levering, fundador da consultoria que leva o mesmo nome do prêmio e hoje atua em mais de 50 países, avaliando empresas e reconhecendo as boas práticas na gestão de essoas. Na foto, Adalberto e Gustavo, no centro, recebendo o troféu
NA ÚLTIMA EDIÇÃO do prêmio “Great Place to Work”, entregue em São Paulo, a empresa maranhense Safemed, dos empresários Adalberto Teobaldo, Gustavo e Rodolfo Almeida ganhou destaque entre as 10 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, no segmento de saúde e uma das 5 melhores do Maranhão, no ranking geral. A certificação GPTW é uma avaliação criada pelo americano Robert Levering, fundador da consultoria que leva o mesmo nome do prêmio e hoje atua em mais de 50 países, avaliando empresas e reconhecendo as boas práticas na gestão de essoas. Na foto, Adalberto e Gustavo, no centro, recebendo o troféu
O presidente reeleito da CDL São Luís Fábio Ribeiro com Socorro Noronha, presidente da FCDL-MA, na eleição da entidade para o triênio de 2018/2020
O presidente reeleito da CDL São Luís Fábio Ribeiro com Socorro Noronha, presidente da FCDL-MA, na eleição da entidade para o triênio de 2018/2020

Reeleição unânime na CDL
Os associados da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL SLZ) reuniram-se no Grand São Luís Hotel para a eleição da Diretoria que irá comandar a entidade no próximo triênio de 2018 a 2020.
O atual presidente Fábio Ribeiro, à frente da entidade no período de 2015 a 2017, foi reconduzido ao cargo por unanimidade de votos.
Em seu discurso o Presidente reeleito ressaltou os principais desafios e metas que marcaram a primeira gestão de sua liderança, iniciada em 2015, no auge da forte crise econômica do Brasil. Mas segundo Fábio Ribeiro, graças à união dos atuais Diretores, a crise foi enfrentada com muita união e vontade de trabalhar em prol da modernização da CDL São Luís.

Posse de Cleones
O Desembargador Cleones Carvalho Cunha, presidente
do Tribunal de Justiça do Maranhão, toma posse hoje na Cadeira nº 25 do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão, cujo patrono é o Promotor de Justiça e
escritor Celso Magalhães.
A solenidade ocorrerá no Auditório da Associação dos Magistrados do Maranhão - AMMA, situada na Avenida Eduardo Magalhães, 20, Calhau.
O discurso de recepção será proferido pela Promotora de Justiça e escritora Ana Luiza Almeida Ferro, ocupante da Cadeira nº 36 do IHGM.

Teatro reabre
Após a reforma da principal casa de espetáculos do Maranhão, o governador do estado, Flávio Dino, anunciou a data da reabertura do Teatro Arthur Azevedo que acontecerá no dia 8 de dezembro, às 20h.
Durante a solenidade, o público prestigiará a Exposição Alusiva aos 200 anos do Teatro Arthur Azevedo e, em seguida, assistirá ao espetáculo João do Vale – O Musical.
A reabertura será uma recepção somente para convidados e contará com a presença de autoridades do Estado, artistas, intelectuais, escritores e imprensa.
E nos dias 9, 10, 15,
16 e 17 a programação em comemoração ao bicentenário estará aberta ao público com venda de ingressos no
próprio Teatro.

O Musical
Vale destaca que João do Vale – O Musical, é um espetáculo produzido desde o inicio do ano e promete ser o ponto alto da reinauguração do Teatro Arthur Azevedo. Os ensaios finais estão a todo vapor, a direção geral é assinada pelo carioca Viniciús Arneiro e a direção musical pelo músico Luiz Júnior.
A dramaturgia é de Felipe Correa e o elenco é composto por: Vicente Melo (João do Vale), Tiago Andrade (Zé Keti), Gisele Vasconcellos (Nara Leão), Millena Mendonça (Domingas), James Pierre (Luis Gonzaga), Juliana Cutrim (Dorinha), Marconi Rezende (Chico Buarque) e Victor
Silper (Luis Vieira).
O espetáculo fará turnê nacional em 2018, mas antes o elenco se apresentará na terra de João do Vale: Pedreiras – MA.

UEMA referência em EaD
A Educação a Distância é uma modalidade que tem crescido no Brasil, ganhado muitos adeptos e facilitado o acesso de jovens e adultos aos cursos técnicos,
de graduação e pós-graduação. Diante desta realidade, a Universidade Estadual do Maranhão irá promover o Seminário Estadual de Tutores da UEMA. O evento ocorrerá em comemoração ao Dia Nacional da Educação a Distância (27), no Auditório Alberto Abdalla (no prédio da Fiema).

TRIVIAL VARIADO

A jornalista e apresentadora Paulinha S. Lobão receberá título de Cidadã Maranhense. O projeto, de autoria do deputado Roberto Costa (PMDB), foi aprovado, por unanimidade, na Assembleia Legislativa do Maranhão, esta semana. Mas ela só receberá o título no próximo ano.

Mudança: em novembro de 1997, os jornais publicaram reportagens avaliando alternativas de investimentos do 13º salário. Hoje, orientam sobre quais as contas em atraso que precisam ser priorizadas com o dinheiro a receber.

Atualíssimo: em março de 2001, o governador de São Paulo, Mário Covas, disse em uma entrevista que “no Brasil, quem tem ética parece anormal”. Há 16 anos, teve pouco efeito. Hoje, a frase faz muito sentido.

Quando a redação da Constituição dos Estados Unidos foi concluída, perguntaram aos parlamentares se iria durar muito. A resposta foi uma das mais precisas da História: “Tudo parece sugerir que sim”. Em 230 anos, houve acréscimo de 27 emendas. No Brasil, já se perdeu a conta.

Hoje, a partir das 20h, no Bar Principal da AABB São Luís, o Happy Hour será comandado pela encantadora Teresa Canto, interpretando as melhores músicas da MPB.

DE RELANCE

Devo, não nego
Não são poucos os candidatos no Maranhão que já se lançaram para 2018, mas continuam sem pagar as dívidas da campanha passada. O risco
de levar um processo é grande. Podem ter as
suas contas reprovadas e perder o registro da candidatura. Pelo menos essa promessa, de
pagar o que deve, é bom cumprir.

Boleto do concurso
Muita gente está na expectativa para a liberação dos boletos de inscrição para o concurso da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), o qual, conforme a Secretaria de Estado de Gestão e Previdência, será disponibilizado o mais breve possível. Parece que houve um problema técnico da própria instituição bancária, razão pela qual o documento ainda não pôde ser expedido. Os candidatos
estão ansiosos e nervosos.

Fundo de Quintal
Quem está a mil por hora cuidando dos preparativos para o show do grupo Fundo de Quintal, dia 2 de dezembro, na Casa das Dunas, é o produtor cultural Mário Moraes, um dos baluartes do samba em São Luís. Ele está de mãos dadas com a equipe do espaço onde acontecerá o evento, na Avenida Litorânea. Mário é um expert em eventos do gênero e sempre arremata uma turma animada de adeptos, o que resulta em casa cheia.

Certidões de Nascimento
Desde quarta-feira, os cartórios de registro civil podem adotar novos modelos de certidões de nascimento, casamento e óbito definidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Nas certidões de nascimento, as alterações visam facilitar registros de paternidade e maternidade de filhos não biológicos e regulamentar o registro de crianças geradas por técnicas de reprodução assistida, entre outras medidas. Os cartórios têm prazo até 1º de janeiro de 2018 para se adaptar, data em que os novos formatos se tornam obrigatórios.

Longe da realidade
A igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres é um dos objetivos do desenvolvimento sustentável para o mundo, a ser alcançado até 2030. Mas ainda está longe de ser realidade. Uma pesquisa feita pela Comissão Europeia e divulgada esta semana mostrou que ainda há trabalho a fazer em prol da igualdade entre homens e mulheres na Europa. Apesar de muitos países da UE terem melhores indicadores de igualdade de gênero, quando comparados a países pobres e em desenvolvimento, a pesquisa mostrou que temas como a diferença salarial, por exemplo,
ainda têm que melhorar.

Pitágoras tem novo diretor
A Faculdade Pitágoras de São Luís anuncia a chegada de seu novo diretor, Adriano Douglas da Silva. Com larga experiência na área educacional, Adriano atuou na direção geral da Unime Lauro de Freitas (Bahia) nos últimos 11 anos. Graduado em Administração e especialista em Gestão Estratégica, o novo diretor já coordenou cursos Tecnólogos e como professor, ministrou disciplinas nos cursos de Administração, Engenharia Elétrica e
Engenharia de Produção.

Desempenho fraco
Após oito meses e meio no cargo, o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, vai desembarcar com a trupe tucana. No período, a agenda de viagens não trouxe resultados relevantes para as exportações. O Brasil, nos últimos anos, abriu muitas embaixadas sem metas e trocou peças de artesanato. O atual ministro fez pouco para mudar o quadro. Que venha um melhor.

Para escrever na pedra:
“Não deixe que seus planos fiquem mais importantes do que você mesmo”.
De Wayne W. Dyer, psicólogo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.