Certificado

Técnico do Imperatriz obtém certificado Licença da CBF

Campeão piauiense pelo Altos, Paulinho Kobayashi se apresenta nesta sexta-feira na equipe maranhense

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Paulinho Kobayashi vai comandar o Imperatriz em 2018
Paulinho Kobayashi vai comandar o Imperatriz em 2018 (Paulinho Kobayashi )

Paulinho Kobayashi deu mais um importante passo em sua formação acadêmica como treinador de Futebol. Nesta quarta-feira, o ex-atacante do Santos, Portuguesa e outros grandes clubes do Brasil obteve o certificado Licença A, emitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“As aulas aconteceram na Granja Comary, em Teresópolis, e depois ainda apresentei as teses, conseguindo a aprovação. Estou muito feliz e pretendo realizar ainda agora em dezembro o curso PRO, último estágio para conseguir a autorização oficial de trabalho, o que em breve será exigido pela CBF para exercer a atividade de treinador em qualquer equipe profissional do País”, declarou.

Após conquistar o inédito título de campeão piauiense pelo Altos, no primeiro semestre deste ano, Paulinho Kobayashi foi contratado pelo Imperatriz para a disputa do Campeonato Maranhense de 2018. “Amanhã (sexta-feira) irei me apresentar ao clube e vamos realizar diversas reuniões de planejamento. A ideia é começar a treinar com o elenco até o final de novembro. Estou muito motivado e pretendo fazer um grande trabalho no Imperatriz”, concluiu o treinador.

A diretoria do Imperatriz informou ontem, através das redes sociais, que antecipou a apresentação do elenco do Imperatriz para o dia 4 de dezembro (segunda-feira). Ele se apresentará juntamente com auxiliar técnico Marcelo Copertino e pelo preparador físico Gabriel Júnior.

Porém, a equipe do Imperatriz só se apresentará no dia 5 de dezembro, porque a diretoria achou melhor apresentar o elenco fosse apresentado no início da semana, até por uma questão de bom senso.

Estão confirmadas as contratações do atacante Júnior Chicão, Rubens, Daniel Barros, André Penalva, Gustavo Recife (goleiro), Jean (goleiro), Adauto (meia) e podem ser contrtatados também o meia Helton e o atacante Cris. Isso falando em jogadores que já passaram pelo clube. A maioria do time campeão maranhense de 2015. Quanto aos demais nomes, a diretoria ainda não passou à imprensa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.