Na Justiça

Eurico Miranda ganha mais problemas em eleição no Vasco

Atual presidente, que teve sua reeleição anulada pela Justiça, terá que enfrentar mais um desafio, isso porque concorrentes pedem anulação de chapa comandada pelo mandatário

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Eurico Miranda teve reeleição suspensa pela Justiça
Eurico Miranda teve reeleição suspensa pela Justiça (EURICO MIRANDA )

Rio de Janeiro - A eleição do Vasco está longe de ter um desfecho, já que foi parar na Justiça. Por antecipação de tutela a juíza Maria Cecília Pinto Gonçalves determinou que a urna que estava sob suspeita tivesse seus votos anulados, o que tirou a vitória da chapa de Eurico Miranda e deu o triunfo no pleito a Julio Brant. Porém, agora o atual mandatário terá que brigar em mais uma frente. Isso porque a chapa terceira colocada, de Fernando Horta, pede que a chapa de Eurico seja impugnada e perca todos os seus votos e não apenas considerada segunda colocada.

O pedido de Horta faz sentido, pois a segunda colocada na eleição indica 30 lugares para o Conseleho Deliberativo, que tem 300 integrantes. O vitorioso indica 120 nomes e os outros 150 são natos. Caso a chapa de Eurico seja impugnada, Horta passa a ter o direito de indicar os 30 nomes.

Para pedir a anulação da chapa de Eurico, Horta pega por base o estatuto do Vasco, que prevê punição no caso de fraude eleitoral. Porém, essa decisão pode ser ainda mais arrastada.

Em relação à antecipação de tutela que obriga o Vasco a alterar o resultado da eleição, colocando a chapa de Brant como vitoriosa, o clube foi notificado somente em 16 de novembro, tendo 15 dias a partir desta data para fazer a modificação.

Enquanto a situação eleitoral se arrasta, po planejamento para o próximo ano também está paralisado. O fato só não é visto como agravante porque o Vasco está lutando para ter uma vaga na próxima Copa Libertadores e essa situação é determinante para a definição do orçamento do departamento de futebol.

Tentando se manter alheio ao processo, o Vasco enfrenta o Cruzeiro neste domingo, às 17h(de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O time para este compromisso será definido no treino desta sexta-feira pela manhã, mas seguirá como mistério até minutos antes do confronto.

O treinador Zé Ricardo não poderá contar o zagueiro Breno, que vai fazer uma cirurgia por conta de uma lesão no menisco do joelho esquerdo,. Assim, se Anderson Martins se recuperar de dores na coxa direita, ele retorna formando dupla com Paulão. Mas Rafael Marques está de sobreaviso. Quem não joga mais este ano é Luis Fabiano. O jogador vem lutando para superar problemas na cartilagem do joelho direito, que já passou por numa cirurgia este ano e depois sofreu com uma contratura miofacial. Já quem se submeteu a uma cirurgia no pé esquerdo e não joga mais este ano também é o meia argentino Escudero. O procedimento foi para a correção de uma lesão conhecida como Síndrome do túnel do tarso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.