Sai ou fica!

Diretoria do Fluminense quer definição de Abel Braga

Diretoria quer iniciar planejamento para 2018 e pede decisão do técnico

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Abel Braga pode deixar o Fluminense
Abel Braga pode deixar o Fluminense (ABEL BRAGA FLU )

Rio de Janeiro - A indefinição em relação à permanência do técnico Abel Braga no comando do Fluminense passou a ser um problema desde a última segunda-feira, quando o Tricolor derrotou a Ponte Preta por 2 a 0 e afastou qualquer possibilidade de ser rebaixado. Com isso, chegou o momento de planejar 2018 e tudo começa pela comissão técnica que vai trabalhar à frente do elenco. A ideia do departamento de futebol é trabalhar rapidamente para que boa parte do plantel esteja fechada na reapresentação do grupo, em janeiro. Vale lembrar que as competições se iniciarão mais cedo por conta da disputa da Copa do Mundo da Rússia.

Abel Braga saiu da mira do Palmeiras, que anunciou Roger Machado. Porém, segue sendo prioridade no Internacional, que vem mantendo contatos com o volante Fábio Braga, hoje quem cuida da carreira de Abel Braga. O treinador vai se reunir nos próximos dias com o presidente do Fluminense, Pedro Abad, que não quer esperar o término do Brasileirão para ter uma definição sobre o treinador.

Ainda não existe um plano B e sim a confiança de que Abel Braga possa permanecer, já que mora no Rio de Janeiro e teve um ano complicado. O treinador vem falando que tudo depende do projeto para 2018, já que não pretende trabalhar com um plantel formado basicamente por jovens no próximo ano. Ele tem contrato até dezembro de 2018, mas a multa rescisória é considerada baixa em termos de mercado.

Os jogadores, por sua vez, não gostariam de perder Abel Braga.

- É um treinador que conhece a todos no clube e que todos gostam dele. Se depender de nós ele fica - disse o volante Douglas.

Dentro de campo o elenco segue se preparando para o duelo contra o Sport, neste sábado, às 17h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), neste sábado, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O time deverá ser definido no treino previsto para a manhã desta sexta-feira. A atividade fecha a preparação e dá início ao período de concentração para o choque com os pernambucanos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.