Eleições 2018

Arthur Virgílio quer prévias para escolha de candidatos do PSDB

Prefeito de Manaus pretende enfrentar Geraldo Alckimin na disputa pela candidatura presidencial

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34

BRASÍLIA - Com larga experiência no Congresso Nacional, o atual prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, disse em entrevista ao site O Antagonista que está disposto a enfrentar o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, nas prévias do PSDB para a escolha do candidato tucano que disputará a Presidência da República em 2018.

"Sem dúvida alguma [vou disputar as prévias], e agora somos apenas dois", afirmou Virgílio, dando a entender que o prefeito de São Paulo, João Doria, já está fora da disputa. "Ele [Doria] se tirou, ele já disse que não está mais", acrescentou.

Ex-senador, Virgílio foi um dos mais atuantes militantes tucanos nos governos de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A entrada dele na disputa quebra o favoritismo do governador de São Paulo como opção do PSDB à presidência da República.

Um estranho no atual ninho tucano, que defende a união homossexual, a privatização de todas as empresas estatais e a liberação da maconha. É assim que Arthur Virgílio Neto, de 72 anos, ex-senador e prefeito de Manaus, tem tentado se diferenciar internamente para ser o nome do PSDB à presidência da República na eleição de 2018.

Com a carreira política na região Norte do país, Virgílio Neto sabe das dificuldades para quebrar um ciclo que foca principalmente as lideranças do Sudeste. Desde a sua criação, o PSDB só apresentou concorrentes ao Planalto que têm como sua base São Paulo ou Minas Gerais. Para tentar obter êxito, o manauara já escolheu seu primeiro alvo interno: João Doria Junior, o prefeito de São Paulo. “Se a gente olhar bem, com frieza, estranho é o Dória querer ser presidente. Ele não consegue governar São Paulo. Não senta para governar a cidade”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.