Na Itália

Robinho é condenado a 9 anos de prisão por violência sexual

Atacante do Atlético Mineiro teria sido cometido quando o brasileiro ainda defendia o Milan, em 2013

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Robinho afirmou que só se pronunciará por meio de seus advogados
Robinho afirmou que só se pronunciará por meio de seus advogados (Robinho seleção )

SÃO PAULO - O atacante do Atlético Mineiro, Robinho, foi condenado a 9 anos de prisão sob suspeita de cometer crime de violência sexual. O delito teria sido cometido quando o brasileiro ainda defendia o Milan, em 2013, e envolve também outros cinco homens. As informações vêm de diversos veículos de comunicação da Itália.

O caso, contra uma jovem de origem albanesa, teria ocorrido em uma boate da cidade italiana. Questionado sobre o assunto, o atacante afirmou que só se pronunciará por meio de seus advogados.

A advogada Dra. Marisa Alija, advogada e representante de Robinho, emitiu um comunicado falando sobre a condenação do atacante na justiça da Itália.

“Sobre o assunto envolvendo o atacante Robinho, é um fato ocorrido há alguns anos, esclareço que meu cliente já se defendeu das acusações, afirmando não ter qualquer participação no episódio. Todas as providências legais já estão sendo tomadas acerca desta decisão em primeira instância”, declarou.

A denúncia do escândalo veio em 2014, ano que marcou o início das investigações do caso, onde tanto a vítima quanto o atacante foram ouvidos. O Ministério Público chegou a pedir a prisão de Robinho, mas o pedido foi negado judicialmente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.