Metas

Meinha disse que quer trabalhar com a base do Maranhão

Meinha, novo treinador do MAC, afirma que vai montar time com vários jogadores da base, mas não descarta alguns atletas experientes no grupo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Meinha já projeta o time do MAC para o próximo ano
Meinha já projeta o time do MAC para o próximo ano (MEINHA MAC )

SÃ LUÍS - Depois de definir a comissão técnica, o treinador Meinha já trabalha na montagem do elenco do Maranhão para a disputa do Campeonato Maranhense 2018. O técnico já adiantou que pretende trabalhar com as categorias de base do clube e já até autorizou que os jogadores sub-19 comecem a treinar.

Para o treinador Meinha a força da base atleticana será fundamental no início de preparação. “Quando estive na Série B [do Maranhense) deixei uma base montada. E depois eles acabaram com quase tudo. Vamos ter que investir novamente na base. Quero muito trabalhar com a base, mas vai ser difícil porque temos pouco tempo. Será um trabalho que farei visando 2019, porque, para 2018, está muito próximo”, disse.

De acordo com o treinador, o Maranhão deve começar a treinar no início de dezembro. “O ideal é que a gente comece no dia 5 ou 6 de dezembro, porque ainda preciso observar os jogadores da base e saber quais têm condições de subir para o profissional. Além disso, tenho que preparar a equipe para competição que é de tiro curto. Nós teremos só sete jogos para nos classificarmos e tem time que vem muito forte e têm outros que estão na nossa frente”, comentou.

Meinha já tem em mente até com quantos jogadores pretende trabalhar. “O ideal seria 26 jogadores, incluindo, os três goleiros. Não é bom trabalhar com um grupo muito inchado para não termos problemas depois e nem briga por titularidade e esse tipo de coisa”, explicou.

Meinha já adiantou também que não pretende trabalhar apenas com jogadores da base. “Vamos contratar atletas profissionais. Já estamos entrando em contato com alguns jogadores que nos interessam, mas a política no MAC é revelar o nome só depois que assinar contrato. Porém, posso garantir que o time não será só de garotos e nem de velhos”, ponderou.

Contratados para 2018

Entre os jogadores que já estão contratados pelo Maranhão estão os três goleiros: Paulo Rafael, que defendeu a equipe este ano, André Juran (ambos da base), lateral-direito Denilson, meia Elton, Sandro, o zagueiro Lucas e o atacante Giliard.

De acordo com Meinha haverá uma reunião no fim de semana para definir novas contratações. “Estou de férias Luís Corrêa (PI) de férias e quando eu chegar, haverá uma reunião sábado com o diretor de futebol França Dias e o diretor técnico Luís Miguel para definirmos quais são as posições carentes e dar início as contratações”, adiantou.

A comissão técnica de Meinha já está formada pelo auxiliar técnico Raimundão, o preparador de goleiros Raul, e preparador físico Cristiano Filinto. “É um grupo que já trabalhei e sei que é competente. O novato é o Luís Miguel, mas sei que é um bom profissional e tem muito a acrescentar”, afirmou.

Pela atual tabela divulgada pelo departamento técnico da Federação Maranhense de Futebol (FMF), o Maranhão estreia no Campeonato Maranhense 2018, dia 21 de janeiro, contra o São José, no Dário Santos, no Moropóia, em São José de Ribamar.

Mais – Indefinição

A FMF pretende criar uma competição com atletas com até 23 anos no segundo semestre de 2018, que valeria uma vaga para Série D de 2019, mas o Maranhão, representado pelo conselheiro arbitral Robson Vasconcelos, votou contra a criação da competição. Caso Antônio Macêdo confirme a posição de Robson Vasconcelos, o MAC terá, no máximo, cerca de quatro meses de atividades profissionais referentes a temporada de 2018, considerando dezembro como pré-temporada e o Estadual que vai do fim de janeiro até o início de abril. Para voltar as competições nacionais por meio do Estadual, o time precisa ser campeão. Assim, garante vaga na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e na Série D do Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.