Educação

Após 6 meses sem aula, escola volta a funcionar

Aulas na Unidade de Ensino Básico Santa Clara Infantil foram suspensas em maio deste ano devido a escassez de água

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34

SÃO LUÍS - Enquanto alguns alunos se preparam para as provas de fim de ano e encerramento do ano letivo, a Unidade de Ensino Básico Santa Clara Infantil, localizada no bairro da Santa Clara, se prepara para a retomada das aulas após 6 meses fechada. As atividades na U.E.B. estão paralisadas desde maio desde ano devido a escassez de água.

Segundo informações de moradores próximos da unidade de ensino, nenhuma ação foi pela direção da escola para resolver o problema no período da interdição, o que atrasou ainda mais o calendário de aulas.

A UEB, que atende em média cerca de 170 alunos, se prepara para voltar às aulas hoje, 23. A diretora da unidade, que não quis se identificar, disse que está tudo pronto para a volta das crianças às salas de aula. "Estamos finalizando tudo que é necessário para a volta de nossos alunos. Estamos concluindo o plano de aulas e atividades, além de reuniões com nossos professores", contou ela.

Nota

Por meio de nota, A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que o abastecimento de água na UEB Santa Clara Infantil já se encontra restabelecida. A Semed esclareceu ainda que o abastecimento d’água nas escolas da rede municipal, quando necessário, é feito por carro pipa, obedecendo a um cronograma de atendimento no qual está inserida a unidade de ensino citada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.